DAF Trucks entra no mercado da Malásia




A DAF Trucks acaba de concluir um acordo com a empresa Truck World Auto Assembly (T.W.A.A), em Port Klang, na Malásia, para a distribuição, vendas e assistência técnica dos caminhões DAF naquele país. Com isso a DAF Trucks ampliou a presença em países do Extremo Oriente, onde já faz sucesso em países como Indonésia, Cingapura e Hong Kong.

A primeira venda da parceria também já foi feita, para a Malaysia Airlines, que comprou seis  DAF CF65 para operação em aeroportos. Além disso, anteriormente a TWAA fez a importação de mais de 1.000 caminhões DAF usados, comprados no Reino Unido e revendidos a clientes da Malásia. Com o crescimento das vendas de usados, a TWAA resolveu apostar na venda de caminhões novos, já que a demanda vêm crescendo.

De acordo com Goh Tiong Guan, diretor da TWAA, a “DAf tem uma reputação extremamente boa na Malásia”, e o nível de satisfação dos clientes, mesmo com caminhões usados é sem precedentes, já que os caminhões são famosos pelo elevado nível de qualidade de construção, confiabilidade e baixo consumo.

Os primeiros caminhões DAF que serão vendidos na Malásia fazem parte da série CF, sendo o CF65 com motor Paccar 6,7 litros em versão 4×2 rígido, o CF85 6×2 em versão cavalo-mecânico, equipado com o motor Paccar MX de 12,9 litros.

A meta de vendas da TWAA é de 600 caminhões novos por ano na Malásia.

Fonte: Blog do Caminhoneiro




Deixe sua opinião sobre o assunto!