F-Truck: pilotos encaram Desafio das Bikes após os treinos livres‏

pilotos formula truck




Pouca gente entendeu quando a programação oficial da etapa de Londrina da Fórmula Truck marcou o Desafio 20 Anos de Bike. Nesta sexta-feira (15), o mistério será desvendado. Pelo menos 10 pilotos devem participar de uma prova ciclística no Autódromo Ayrton Senna, que servirá para motivar o público a praticar atividade física, além de uma aposta entre Raijan Mascarello e Leandro Totti.

Adeptos das bikes para auxiliar na preparação para as corridas, os pilotos utilizam as redes sociais para postar fotos de pedaladas pelas mais diversas regiões. Depois que Totti postou que estava pedalando uma boa quilometragem quase todos os dias, foi a vez do mato-grossense Raijan Mascarello lançar o desafio, empolgado pelo pódio em uma prova realizada na cidade de Sapezal (MT).

“A gente sempre brinca que o Totti posta fotos de bike mas ninguém nunca viu ele pedalando. Então lancei o desafio de fazer uma corrida no autódromo, e acho que o pega vai ser bom”, comenta o desafiante.

“Estou treinando e se preparando para o desafio. Normalmente pedalo 30km a 40km apenas para ajudar na preparação física, mas agora, na disputa de velocidade vai ser bem diferente”, comentou o desafiado Leandro Totti, que já deixou dez bicicletas reservadas para o desafio.

Também pelas redes sociais, os pilotos Adalberto Jardim, Beto Monteiro e Alex Fabiano entraram na brincadeira e prometem pedalar nesta sexta-feira.

“Todo mundo tá agitando. Vamos ver se na hora de pedalar todos irão participar”, provoca Raijan, destacando que a brincadeira vai movimentar os pilotos depois dos treinos livres da sexta-feira. A organização da Fórmula Truck até chegou a colocar o desafio na programação oficial da etapa.

O desafio consistirá em três voltas na pista do Autódromo Ayrton Senna, um total de 9km, mas com subidas que prometem exigir bastante dos pilotos-bikers. O início do desafio está programado para as 16 horas, logo após a programação dos treinos oficiais que abrem a programação da etapa.

Fonte: Divulgação




Deixe sua opinião sobre o assunto!