Caminhoneiros podem iniciar uma nova greve

Imagem de convocação para o movimento



Imagem de convocação para o movimento

O descontentamento dos caminhoneiros vem sendo extravasado nas redes sociais a muito tempo. Eles reclamam de jornadas exaustivas, altos custos dos insumos do transporte, valores de frete e muitos outros problemas que dificultam a vida na estrada.

Desde as últimas manifestações, ocorridas em Abril, diversos grupos se manifestam nas redes sociais, tentando organizar um movimento de caminhoneiros para cobrar soluções por parte do atual governo. Porém, até o momento nenhum grupo conseguiu organizar os caminhoneiros em um novo movimento de greve.

Recentemente a página do Facebook Manifestação Dos Caminhoneiros Do ES, administrada por Bira Nobre, um dos líderes dos caminhoneiros do Espírito Santos, e que participou das negociações em Brasília, tem publicado vídeos e imagens, chamando os caminhoneiros para um novo movimento grevista, onde todos que aderirem ao movimento deverão ficar em casa nos dias 13 e 14 de Junho, e se organizar em piquetes, trancando as rodovias, na segunda-feira, dia 15 de Junho.

A página tem recebido muitas mensagens de apoio, e muitos caminhoneiros dizem que irão parar nestas datas.

O Blog do Caminhoneiro conversou por telefone com o Sr. Bira Nobre, que informou que o movimento deverá ser nacional, e grupos de caminhoneiros do Santa Catarina e São Paulo já confirmaram a participação. O movimento irá ocorrer porque as negociações com o governo não foram frutíferas, e muitas solicitações dos caminhoneiros não foram atendidas.

O Blog do Caminhoneiro vai continuar buscando mais informações sobre o assunto, e caso haja qualquer novidade, será publicada uma matéria aqui no site.




Deixe sua opinião sobre o assunto!