Case IH doa trator para uso em pesquisa agropecuária no Cerrado

case farmal




A Case IH, em parceria com as concessionárias BTG e Uniggel, doou um trator Farmall 60 para a Fundação Chapadão, de Mato Grosso do Sul, especializada em estudos agropecuários. A entrega do equipamento foi feita durante a 23ª Exposul – Exposição Agropecuária e Industrial de Chapadão do Sul -, realizada entre os dias 03 e 07 de junho em Chapadão do Sul, e teve a participação do governador do estado, Reinaldo Azambuja.

Criada há 18 anos, a Fundação Chapadão atua na área de pesquisa e difusão de novas técnicas para o desenvolvimento da agropecuária da região do Cerrado. Além do Mato Grosso do Sul, a atuação da Fundação beneficia produtores rurais de Mato Grosso, Goiás e Pará. Segundo levantamento feito pela Fundação, a área de abrangência é de 770 mil hectares, representando uma produção de 2,5 milhões de toneladas e rebanho de um milhão de cabeças. Um dos focos do trabalho é o controle de pragas e doenças que atacam as lavouras. “O Cerrado é uma região muito importante para a agricultura brasileira; esperamos que a contribuição da Case IH possa acelerar os impactos positivos do trabalho da Fundação Chapadão no dia a dia dos agricultores”, afirma Alexandre Martins, gerente regional de vendas da marca.

O Farmall 60 é reconhecido pela simplicidade de operação e flexibilidade, podendo ser usado em diversas aplicações. De acordo com o presidente da Fundação Chapadão, Adriano Loeff, o trator será usado nas atividades de plantio de culturas como soja, milho e algodão nos campos de experimentos. “Na maioria das vezes, dependíamos do empréstimo de tratores. Com a nova máquina vamos plantar e colher na hora certa e levar resultados ainda mais seguros para os agricultores da região”, conclui Loeff.

Fonte: Case IH




Deixe sua opinião sobre o assunto!