Iveco: 40 anos de excelência, 150 anos de experiência

40_Years_IVECO_150_PT




A Iveco está soprando 40 velas: esse é um marco importante para uma grande marca que moldou a história do transporte comercial mundial. Isso representa não apenas 40 anos de sucesso, mas também 150 anos de: trabalho junto aos clientes, excelente desempenho, veículos que se tornaram presentes em estradas de todo o mundo e que hoje transmitem uma mensagem de tecnologia e de transporte sustentável.

A Iveco é uma marca da CNH Industrial, líder global no setor de bens de capital. Por meio da CNH Industrial, os produtos Iveco são fabricados em instalações de produção na Europa, China, Austrália, Argentina, Brasil e África, com atividades comerciais em mais de 160 países.

Para celebrar esse aniversário, a Iveco criou um logotipo especial em homenagem à ocasião, que representa um veículo estilizado com o slogan “40 years of Iveco, 150 years of experience” (40 anos de Iveco, 150 anos de experiência). O logotipo aparecerá em todas as comunicações por escrito da marca até o final de 2015.

Na verdade, grande parte das celebrações será promovida em um site específico www.iveco40.com, publicado em 14 idiomas. Nele ocorrerá o lançamento de um concurso incentivando entusiastas da empresa a celebrar o 40º aniversário da Iveco com o compartilhamento de suas histórias em imagens ou vídeos para que todos possam apreciá-las. A cada semana, a melhor foto será adicionada a um álbum virtual dedicado ao aniversário.

Esse aniversário especial também foi comemorado com um vídeo, que narra os principais eventos da história da Iveco, década a década, de 1975 até hoje. Esses acontecimentos variam de lançamentos de veículos e inovações tecnológicas a grandes contratos de patrocínio, que se tornaram uma parte inseparável da história dos veículos comerciais não apenas na Europa, mas no mundo todo.

Iveco: uma nova recompensa, uma nova abordagem com foco em tecnologia, custo total de propriedade, sustentabilidade e parceria de negócios

A Iveco é uma marca que demonstrou capacidade de adotar uma abordagem ousada de mudança ao longo dos anos. Agora, ela está escrevendo um novo capítulo da sua história, perseguindo de maneira persistente sua vocação como um grande ator no cenário internacional e multicultural, concentrando-se incessantemente em seus valores fundamentais:tecnologia, custo total de propriedade, sustentabilidade e parceria de negócios.

Graças à atenção contínua dada à inovação e às novas tecnologias, a Iveco se tornou líder europeia na área de tração alternativa, antecipando soluções que contribuirão para reduzir ainda mais o impacto ambiental no setor dos transportes e se tornando a parceira ideal para o transporte sustentável, como a nova recompensa da Iveco declara: Iveco, sua parceira para o transporte sustentável.

De 1975 aos dias de hoje: uma história de sucesso

A empresa lançou seu desafio no mercado em 1975, quando foi criada da união das cinco principais empresas europeias da época, com experiência de mais de 150 anos em projetos e fabricação de veículos industriais: Magirus-Deutz, Fiat, Lancia, Unic e OM. Uma visão global com raízes internacionais, formada pela fusão de cinco empresas já existentes, cada uma das quais tendo feito sua própria importante contribuição para a história do setor de veículos comerciais na Europa a partir do final do século XIX: A Fiat Veículos Industriais de Turim, na Itália; OM de Bréscia, na Itália; Lancia Veículos Especiais de Bolzano, na Itália; Unic de Puteaux, na França e Magirus-Deutz de Ulm, na Alemanha.

Com as aquisições, alianças e joint ventures internacionais feitas ao longo dos anos, a Iveco entrou para os mais altos escalões dos principais atores de transporte rodoviário do mundo, tornando-se um grupo com especialização considerável capaz de trazer o melhor em inovação tecnológica e se estabelecer como um fabricante e fornecedor comercial nos mais importantes mercados industrializados e também nos mercados emergentes. Em 1986, como parte desse patrimônio, a Iveco Ford Truck Ltd, nasceu como uma joint venture (e efetivamente uma fusão) com a divisão de caminhões da Ford da Europa. Em 1990, a Iveco adquiriu a Pegaso, uma fabricante de veículos industriais espanhola.

Ao longo de sua história, a Iveco obteve reconhecimento internacional e várias honras, incluindo três prêmios “International Truck of the Year” (Caminhão Internacional do Ano) – pelo Eurocargo em 1992, o EuroTech em 1993 e o Stralis em 2013. Além disso, o New Daily recebeu recentemente o prêmio de “International Van of the Year 2015” (Van internacional do ano de 2015).

A Iveco sempre canalizou sua energia junto dos maiores nomes do esporte internacional, como a gigante dos esportes automobilísticos, a Scuderia Ferrari, e a equipe de rugby nacional da Nova Zelândia, os All Blacks, assim como das principais iniciativas das quais o público ainda se lembra muitos anos depois.

Um exemplo é o famoso projeto Overland, lançado em 1995 com uma expedição Roma – Nova York, durante a qual o uso da tecnologia Iveco desempenhou um importante papel na promoção de uma imagem positiva sobre os caminhões em todo o mundo. Os veículos cor de laranja da Iveco ganharam seguidores internacionais depois de serem vistos empreendendo aventuras arriscadas, superando dificuldades extremas em algumas das estradas mais difíceis do mundo e sobrevivendo a condições climáticas adversas sem interromper a jornada, comprovando assim confiabilidade e qualidade.

Esse desafio continua com o Dakar, o mais famoso rali off-road do mundo, que atrai milhões e é oficialmente patrocinado pela Iveco. A marca continua seu patrocínio à equipe Petronas De Rooy Iveco em suas aventuras pela América do Sul, que são de arrepiar. A Iveco venceu o Dakar em 2012 com a Equipe De Rooy, conquistando o primeiro, segundo e sexto lugares. Uma aventura lendária.

Fonte: Iveco

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!