Marcopolo conquista o Prêmio REI

1421336393_Marcopolo




A Marcopolo conquistou o Prêmio REI, na categoria Responsabilidade Socioambiental, com o Programa Envolver – Programa de inclusão de pessoas com deficiência (PCD`s) no quadro de empregados da Marcopolo e, consequentemente, no mercado de trabalho. A premiação foi entregue no dia 10 de junho, em São Paulo.

Iniciado em 2008, o Projeto Envolver transformou o ambiente de trabalho da Marcopolo e proporcionou ganhos sociais e resultados positivos. Um dos motivos que têm garantido o sucesso do Programa Envolver é o engajamento e a participação dos diferentes profissionais da empresa no processo de inserção e desenvolvimento das pessoas com deficiência. No dia a dia da fabricante de ônibus, vários colaboradores atuam como facilitadores, contribuindo para o acolhimento dos participantes do Programa Envolver, respeitando as diferenças e aprendendo com a troca de experiência.

O programa teve início com a contratação de 73 pessoas com deficiência. Durante o seu desenvolvimento, percebeu-se a necessidade de qualificação profissional dos candidatos e de adequação da proposta junto à empresa e também às famílias para o melhor rendimento e realização desses profissionais. Hoje são mais de 400 colaboradores com deficiência nas unidades da Marcopolo em Caxias do Sul (RS) e em Duque de Caxias (RJ), onde o programa foi implementado em 2011.

Devido aos resultados alcançados, o Projeto Envolver já havia sido escolhido, em 2013, pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS como exemplo de experiência bem-sucedida de inclusão de pessoa com deficiência no trabalho.

Instituído pela editora Automotive Business, o Prêmio REI – Reconhecimento a Excelência e Inovação – elege os melhores cases da indústria automobilística em 13 categorias. Em sua quinta edição, contou com 65 finalistas que foram escolhidos por um júri de 19 integrantes convidados pela editora.

Fonte: Divulgação




Deixe sua opinião sobre o assunto!