Micro-ônibus Volksbus 9.160 OD com ar-condicionado é aprovado pela SPTrans

Solum com ar condicionado_frente




Dois micro-ônibus Volksbus 9.160 OD, equipados com carroceria Solum da AMD, já contam com aprovação dos técnicos da São Paulo Transportes (SPTrans) para seu ar-condicionado. Com isso, os veículos estão liberados para o transporte de passageiros na capital paulista, seguindo as configurações previstas para o próximo edital de licitação. A medida ratifica a confiança na marca Volkswagen, já que mais 70% dos micro-ônibus que circulam no estado são da marca alemã.

A MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, acompanha o projeto de desenvolvimento dessas soluções em conjunto com a encarroçadora para apoiá-la e garantir a qualidade do chassi ao cliente. O veículo foi apresentado em duas versões de carroceria, uma com vidro total colado e outra com vidro colado com janelas. Ambos os modelos já estão disponíveis para venda pronta entrega na Apta Caminhões e Ônibus, concessionária da MAN Latin America e distribuidora da encarroçadora AMD.

Os aparelhos de ar-condicionado instalados no Solum são do modelo Spheros cc 205, fabricados com componentes de alumínio, que além de serem mais leves e recicláveis, reduzem o peso de veículo. Para facilitar o trabalho do condutor, o comando do sistema é eletrônico e com mostrador digital de temperatura e controle automatizado que mantém o aparelho na temperatura programada.

Reconhecidamente a melhor opção do segmento, o Volksbus 9.160 OD incorpora uma série de diferenciais. O motor Cummins ISF de 3,8 litros e sistema de pós-tratamento de emissões (SCR) baseado na utilização de ARLA 32 (AdBlue), aliado a caixa de transmissão ZF 5S 420 de cinco marchas garantem ao veículo atributos como robustez, durabilidade e flexibilidade. Já o sistema de troca de marchas por cabos assegura ao veículo maior precisão nos engates, menor esforço nas trocas de marchas e consequentemente maior ergonomia e conforto ao motorista.

Fonte: MAN Latin America




Deixe sua opinião sobre o assunto!