‘Não tem sinalização nenhuma’, diz motorista sobre BR-393, no Sul do Rio

BR - Buracos




Buracos, asfalto irregular e pintura apagada em uma pista de onde vem carro dos dois lados. É desse jeito que o trecho da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), em Barra Mansa, RJ, recebe os motoristas. “Não tem sinalização nenhuma”, reclama um motorista. “A condição da estrada a também está horrível”, se queixa um pedestre. (VEJA VÍDEO)

Nos cinco primeiros meses de 2015 foram registrados 68 acidentes, com 13 feridos. Com a faixa amarela apagada pelo tempo, muitos motoristas forçam ultrapassagem. Os veículos pesados disputam com carros e motos um espaço apertado e mal sinalizado. “Aqui é perigoso, sim. E a noite é pior ainda. Eu quase saí da pista”, diz outro motorista.

Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), são mais de 8 mil veículos por dia, dos quais 60% são caminhões. Em 2014, parte da rodovia foi privatizada, mas os quilômetros finais, próximo à Via Dutra não entraram na concessão. Na última semana, o governo federal anunciou uma série de investimentos em estradas federais de todo o país, que incluem o trecho. A previsão é que os trabalhos comecem em 2016.

Fonte: TV Rio Sul




Deixe sua opinião sobre o assunto!