Volvo Penta nacionaliza motores industriais

motor volvo d13




A Volvo Penta vai fabricar os motores industriais de 13 litros da marca no Brasil. A produção local inicia no primeiro semestre de 2016, no complexo fabril do Grupo Volvo na América Latina, em Curitiba, no Paraná.

A nacionalização dos motores industriais faz parte de uma estratégia de crescimento da marca no segmento de motores industriais na América do Sul. Líder no segmento de motores marítimos de lazer no Brasil, desde 2012 a Volvo Penta está trabalhando na estruturação de sua área de motores industriais de grande porte no país.

“O Brasil é um mercado de grande potencial. A demanda por maior automatização nos segmentos agrícola, industrial e de infraestrutura gera um aumento da necessidade de geração de energia”, explica Gabriel Barsalini, vice-presidente da Volvo Penta South America. De acordo com o executivo, a grande vantagem da produção nacional é o acesso as linhas de financiamento do BNDES.

O mercado brasileiro de motores industriais de grande porte é de cerca de 28 mil unidades por ano. “Nossa meta é ser o parceiro profissional preferido de empresas que atuam nos segmentos de energia, construção, agrícola, portos e mineração”, afirma João Zarpelão diretor de motores industriais da Volvo Penta South America. Para isso, a Volvo Penta aposta em relações comerciais com os principais fabricantes de equipamentos destes segmentos de mercados.

Os modelos da marca são indicados para geradores de energia, irrigadores, bombas de incêndio e picadores, entre outros.

Estrutura de atendimento

A Volvo Penta já tem uma estrutura de comercialização e atendimento aos clientes da marca no país. A empresa possui 84 centros de atendimento autorizados na América do Sul. Deste total, 45 estão no Brasil, incluindo os distribuidores da Volvo Construction Equipment: Tracbel, Entreposto e Linck.

“Antes de iniciar a produção dos motores industriais no Brasil, fizemos um trabalho para formar uma rede de suporte aos nossos clientes, fundamental para oferecer um atendimento de qualidade e para o sucesso do negócio. E as distribuidoras da Volvo CE, possuem similaridade com negócios da Volvo Penta, o que nos dará ganho de escala”, afirma Barsalini.

Qualidade

Os motores industriais da Volvo Penta são fabricados de acordo com os padrões de qualidade dos produtos do Grupo Volvo. Oferecem alta performance, alta disponibilidade e baixo consumo de combustível, características que aumentam a produtividade da operação e reduzem os impactos ambientais. O motor é 250% menos poluente que os modelos similares disponíveis no mercado.

Pela robustez e baixo consumo de combustível, os motores Volvo Penta são indicados, especialmente, para aplicações que exigem alta disponibilidade e uso contínuo, como grandes eventos, atividades em lugares, e operações de construção e mineração.

“Nossos motores são ideais para geradores de energia e operações severas, que demandam trabalho contínuo, 24 horas por dia”, reforça Zarpelão.

Fonte: Volvo




Deixe sua opinião sobre o assunto!