Volvo vende 105 ônibus para o transporte urbano de Bogotá‏

onibus volvo




A Volvo Bus Latin America vendeu 105 ônibus ao operador Este Es Mi Bus, um dos operadores de transporte urbano de Bogotá, na Colômbia. São 50 híbridos e 55 modelos convencionais movidos à diesel que somam-se à frota de 700 ônibus da empresa que circulam no sistema de transporte público da cidade. Os novos veículos vão circular em linhas alimentadoras do TransMilenio.

A aquisição dos novos veículos faz parte da renovação da frota da empresa, como parte do plano de renovação tecnológica do sistema de transporte da capital colombiana, que prevê a substituição dos atuais veículos por outros menos poluentes. Com esta venda, a Volvo reafirma sua liderança no país no segmento pesado de transporte de passageiros, que já supera o número de 2.300 ônibus em operação na Colômbia.

“Conseguimos contribuir para a decisão da cidade e do TransMilenio, apoiado por nossos clientes, de adotar um sistema de transporte sustentável e oferecer uma melhor qualidade de vida aos cidadãos de Bogotá. Os ônibus que vendemos são modelos diesel com tecnologia de baixas emissões e veículos híbridos, o que mostra o compromisso da Volvo com a economia de combustível, a redução das emissões e a diminuição de ruídos, não só na capital, mas em toda a Colômbia”, afirma Alexandre Selski, gerente comercial da Volvo Bus Latin America na Colômbia.

A venda dos veículos para a empresa Este Es Mi Bus, reafirma a liderança da marca como o maior fornecedor de ônibus de alta qualidade, tecnologia e inovação disponíveis na Colômbia. A marca possui uma completa linha de produtos para atender às exigências e necessidades dos passageiros, operadores e autoridades para atingir a meta de uma mobilidade sustentável e eficiente.

A aquisição dos ônibus híbridos inclui um pacote completo de serviços de pós-venda que garantem à empresa a segurança e a tranquilidade necessárias para a operação dos veículos. “Os nossos ônibus contam com um contrato de manutenção e monitoramento das baterias, garantindo assim uma operação de qualidade”, diz Selski.

Fonte: Volvo




Deixe sua opinião sobre o assunto!