Blitz em comemoração ao Dia do Caminhoneiro aborda cerca de 800 motoristas‏

brlitz de caminhoneiros - sherman (1)




A Sherman Filmes Ópticos do Brasil realizou uma ação especial para conscientização de motoristas sobre segurança no trânsito ontem, dia 30 de junho – data em que é comemorado o Dia do Caminhoneiro no estado de São Paulo. As atividades aconteceram em quatros postos cujo público é predominante de caminhoneiros, nas cidades de Guarulhos, Nova Odessa, Atibaia e Embu das Artes.

Ao longo de todo o dia, cerca de 800 caminhoneiros foram abordados por promotoras que orientaram quanto aos procedimentos básicos para segurança antes de pegar a estrada. Entre as dicas estavam itens como checar o sistema de iluminação, freios, mangueira, suspensão, bateria e pneus, se as faixas refletivas estão em ordem, se a quantidade de combustível é suficiente, se o tacógrafo encontra-se em operação e se o extintor de incêndio está em condições e dentro do prazo de validade. “Ressaltamos também a importância de planejar as paradas para descanso e alimentação além da conferência da documentação como CNH dentro do prazo de validade, RG, documento do veículo e nota fiscal da carga. Se o motorista seguir essas dicas checando item a item, muitos acidentes poderão ser evitados”, explica o diretor presidente da Sherman Filmes Ópticos do Brasil e membro do Comitê Brasileiro de Normas – CB16 na ABNT, Eduardo Matos.

brlitz de caminhoneiros - sherman (2)A proposta é que folheto explicativo fique dentro do veículo para ser consultado sempre que necessário. Além disso, todos os caminhoneiros que passaram pelos postos receberam um kit de faixas refletivas produzido pela Sherman, item obrigatório que deve ser utilizado para a delineação dos contornos dos veículos longos e/ou pesados, além do para-choque traseiro.

A ideia é levar o projeto para outras regiões do Brasil. “Este foi um projeto piloto que deu certo. Nosso objetivo é levar para outras regiões em breve. Conscientização sobre a segurança nunca é demais e a Sherman está empenhada em ajudar na diminuição de acidente com caminhoneiros nas estradas”, finaliza Matos.

Fonte: Divulgação




Deixe sua opinião sobre o assunto!