Estudantes do Paraná recebem 20 ônibus Volkswagen

caminhos da escola




Mais 20 ônibus Volkswagen são entregues para facilitar o acesso de estudantes à rede pública de ensino no país. Os veículos, do modelo 15.190 ODR, acabam de chegar ao estado do Paraná e beneficiarão 5.770 estudantes, de 20 municípios, dentro do programa Caminho da Escola. A montadora, vice-líder nas vendas de ônibus no Brasil, com 22% de participação, tem o maior número de chassis entregues nesta iniciativa, com mais de 15 mil unidades em operação pelos lugares mais remotos do interior do Brasil.

A partir de sua configuração sob medida, o Volksbus 15.190 ODR (que atende aos requisitos do ORE2, sigla para Ônibus Rural Escolar Reforçado Médio) não encontra dificuldades em superar condições severas de piso para garantir o transporte adequado aos alunos, evitando a evasão escolar. Está equipado com suspensões reforçadas, bem como maior ângulo de ataque (de entrada) e de saída com reduzidos balanços dianteiro e traseiro, além do motor MAN D08, com tecnologia de Recirculação dos Gases de Exaustão – EGR, que dispensa o uso do aditivo ARLA 32.

“O programa Caminho da Escola confirma o nosso compromisso em fornecer produtos sob medida e de excelente qualidade, seja qual for a necessidade de nossos clientes. Com a parceria de nossa concessionária Servopa, responsável pela comercialização de produtos na região de Curitiba, entregamos com excelência mais um lote de veículos que farão toda diferença na vida e nos sonhos de diversos jovens”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

O Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 para renovar e ampliar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também padroniza os veículos de transporte escolar, reduz os preços dos veículos e aumenta a transparência das aquisições.

Fonte: MAN Latin America




Deixe sua opinião sobre o assunto!