F-Truck: Magnabosco quer repetir pódio em Goiânia‏

gustavo magnabosco




Diz o ditado popular que a primeira vez a gente nunca esquece. A máxima vale para o piloto catarinense Gustavo Magnabosco (Corinthians MotorSport) que disputará a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck no próximo fim de semana, no Autódromo Internacional de Goiânia. Foi lá que ele subiu ao pódio pela primeira vez na categoria, justamente na prova que fechou a temporada 2014.

Naquela oportunidade, Gustavo fechou a prova na quinta posição.

“É uma energia positiva muito forte. Lembro da prova sob chuva o tempo todo,  e receber a bandeirada com o pessoal vibrando no rádio foi uma emoção indescritível. Então, Goiânia é o cenário de um dos momentos mais felizes da minha carreira no automobilismo”, destaca o piloto Sicoob Valcredi, Materva, Erva Mate Regina, ThermoKing, TransMagnabosco, Triel-HT, Marksell, Alter Torcatto e Recauchutadora Roda.

A prova deste ano marca a metade da temporada 2015. Magnabosco está na 13ª posição na classificação do campeonato, mas vem apresentando uma evolução em termos de equipamento. Por conta disso, a expectativa é mais do que positiva para a prova do próximo domingo.

“Sem dúvida é uma dos melhores autódromos do país, e, por conta do resultado do ano passado, a vontade de acelerar lá é muito maior”, afirmou.

Liderança

Enquanto Gustavo Magnabosco tenta voltar ao Top 5 do campeonato, outros quatro pilotos podem sair de Goiânia com a liderança. O paulista Felipe Giaffone lidera com 150 pontos, seguido de Paulo Salustiano (144), Djalma Fogaça (136) e Leandro Totti (123).

Cada etapa pode render até 53 pontos para o melhor piloto, sendo 25 para os vencedores de cada uma das provas, e mais pontos extras para poleposition e volta mais rápida.

Os treinos para a quinta etapa da temporada de 20 anos da Fórmula Truck começam na próxima sexta-feira, com duas sessões. No sábado, acontece mais uma sessão livre e os treinos de classificação, com a corrida programada para domingo, às 13h15.

Fonte: Divulgação




Deixe sua opinião sobre o assunto!