Oshkosh vai produzir mais caminhões para os EUA

caminhao Oshkosh




O Exército norte-americano entregou US $ 184 milhões a Oshkosh Defesa para produzir 698 FMTV (família tática de veículos médios) caminhões que serão usados pelo Exército dos EUA, com entregas programadas a partir de 2016.

“O Oshkosh FMTV oferece durabilidade e confiabilidade sem precedentes e atende às exigências da missão e dos soldados nos campos de batalha”, disse John Bryant, vice-presidente sênior de programas de defesa em Oshkosh Defesa. “O programa FMTV é um excelente exemplo de como a Oshkosh tem trabalhado em parceria com o Exército dos EUA para entregar veículos de qualidade, de bom desempenho e custo”.

A Oshkosh começou a produzir o FMTV para o Exército dos EUA em 2010. Desde então, a fabricante já entregou mais de 22 mil caminhões e 11 mil reboques.

O Exército dos EUA e da Guarda Nacional contam com os equipamentos da linha FMTV em casa e no exterior em operações táticas e de combate. A gama Oshkosh FMTV transporta soldados com armaduras de proteção para a tripulação e possui tecnologias avançadas para fornecer mais versatilidade, mobilidade e proteção durante as missões.

A Oshkosh FMTV é uma série composta por 17 modelos e 23 configurações que variam de 2,5 a 10 toneladas de carga útil.

Fonte: Portal Transporte Online




Deixe sua opinião sobre o assunto!