Sinotruk deve iniciar produção no Brasil em 2017

Sinotruk A7 2014




A Sinotruk Brasil através de sua direção geral reitera que o projeto de instalação da fábrica no Brasil, a ser construída na cidade de Lages/SC, permanece inalterado. A futura montadora entrou com pedido de prorrogação do prazo referente ao inicio da obra junto ao MDIC.

O presidente da empresa, Sr. Joel Anderson, retornou de recente reunião com a direção da Sinotruk China, aonde ambos concordaram ser o projeto brasileiro prioridade para a marca neste momento. A Sinotruk Brasil informa que os projetos de construção estão 100% concluídos, sendo que o atraso no início das obras visou ajustes nas datas de inicio da produção, em decorrência do atual cenário econômico do Brasil. Segundo a empresa, o início da operação da linha de montagem está previsto para o primeiro trimestre de 2017, período em que, de acordo com as projeções de mercado, é esperada a retomada do crescimento da economia brasileira.

A empresa destaca ainda o empenho e dedicação do Governo de SC, um dos futuros acionistas da fábrica (por meio de sua agência de fomento, a SC Parcerias), na viabilização do projeto. A SBTC (razão social sob a qual girará a operação da planta Sinotruk Brasil) conquistou sua habilitação ao Inovar Auto, na categoria projeto de investimento, em agosto de 2014, com validade pelo período de um ano. Na fase atual, a empresa encontra-se em tratativas com o governo federal/MDIC para a renovação de sua habilitação ao programa, em função do novo cronograma físico-financeiro estabelecido para implantação da unidade fabril brasileira.

Fonte: PlanetCarsz




Deixe sua opinião sobre o assunto!