Volvo apresenta novidades para o FH e FMX na Europa

Novo Volvo FH 5 eixos




A linha Volvo FMX foi desenvolvida em 2010 especialmente para trabalhos pesados e fora-de-estrada. Em 2013 toda a linha passou pela renovação “New Family Look” da Volvo, em que todos os modelos foram atualizados, e agora, em 2015, os modelos off-road ganham mais novidades.

Para o Volvo FMX e FH off-road passa a ser disponível o sistema de direção inteligente Volvo, chamado de Volvo Dynamic Steering EPS, que além de absorver melhor o terreno, evitando solavancos na direção, o sistema oferece mais conforto ao motorista, que faz menos esforço para dirigir.

Outra novidade é o eixo direcional do modelo, totalmente novo, que agora tem capacidade de carga de 20 toneladas, frente às 18 toneladas do modelo anterior. Isso faz com que a carga possa ser melhor distribuída sobre o chassi, elevando a segurança e a durabilidade dos componentes. Além disso, o novo eixo tem um aproveitamento melhor em caso de instalação de guindastes do tipo munk.

Outra novidade é a possibilidade da instalação de um quinto eixo, que aumenta o PBTC para 76 toneladas. Os eixos também passam a ter a suspensão pneumática integrada, o que aumenta o conforto para o motorista, e reduz as vibrações. A altura de solo ficou em 300 mm.

Outras novidades são o sistema de freios EBS, sistema de partida em rampa, e a nova caixa de câmbio I-Shift, especialmente desenvolvida para aplicações fora-de-estrada.

 

Blog do Caminhoneiro




Deixe sua opinião sobre o assunto!