Bendo Transportes se pronuncia sobre vídeo de um de seus motoristas

caminhao bendo video

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A Bendo Transportes, empresa catarinense de transportes com mais de 30 anos de atuação, enviou nota ao portal Midia Truck Brasil, onde relata o que ocorreu com o motorista de um vídeo (abaixo) que está rodando pelas redes sociais, e mostra uma disputa entre caminhoneiros, que quase terminou em acidente.

No vídeo, gravado por um caminhoneiro e publicado no Facebook, onde se espalhou muito rapidamente, mostra uma ultrapassagem forçada feita inicialmente por um Ford Cargo da empresa Bendo, sendo seguido por um Ford Cargo azul, que chega a tirar outros veículos da pista. Um caminhão MB chega a cair na canaleta da via, e por pouco não tombou. Em seguida o Ford Cargo da Bendo Transportes que fez a primeira ultrapassagem reduz a velocidade, com intuito de facilitar a ultrapassagem de outro caminhão, momento em que o Volvo FH tenta ultrapassagem. Nessa hora o Volvo é fechado e chega a sair da estrada no acostamento, mas mantém a trajetória da ultrapassagem e tira o Ford Cargo da estrada. Após isso a carreta fecha a rodovia, o Ford Cargo faz a volta e vai embora.

Além da disputa ocorrida na estrada, e de todo o risco envolvido, já que vários outros veículos passavam pelo local no momento em que o vídeo foi gravado, isso acaba por sujar a imagem da empresa com seus clientes e público em geral. A Bendo Transportes é muito famosa pela elegância com que seu caminhões rodam nas estradas, e tem muitos fãs nas redes sociais.

escola de transportes - BendoNa nota enviada ao Midia Truck Brasil, a Bendo Transportes informa que todos os seus colaboradores são treinados logo após a contratação, e que mantém uma escola particular para treinamento de motoristas dentro da empresa. “Além do treinamento inicial, onde abordamos aspectos importantes como qualidade total, excelência, inteligencia emocional do motorista condutor; contratamos em 2013 um instrutor de Tímoteo MG da empresa Autor-capacitação que veio mensalmente à empresa realizar treinamentos. Em 2014 e 2015 o Sest Senat está presente na empresa de forma descentralizada treinando e capacitando nossos profissionais com aulas teóricas e práticas”, disse Denize Bendo.

A empresa também afirma já ter identificado e demitido o motorista envolvido, e que, em um grupo de mais de 180 motoristas que estão na estrada diariamente, infelizmente acontece de um destes comprometer a qualidade produzida por toda a equipe.

É muita irresponsabilidade em um vídeo só. Esse tipo de coisa NUNCA deveria acontecer nas estradas.Acesse: http://blogdocaminhoneiro.com/Curta Blog do Caminhoneiro

Posted by Blog do Caminhoneiro on Sexta, 6 de novembro de 2015

Blog do Caminhoneiro




2 comentários em “Bendo Transportes se pronuncia sobre vídeo de um de seus motoristas

  • 10/09/2016 em 07:57
    Permalink

    Está reportagem está muito equivocada. A carreta não foi fazer uma ultrapagem ele levou uma fechada do Ford antes e ficou revoltado então foi atrás do cara. Tudo bem que se olharmos muito friamente o carreteiro não precisava ter ido atrás desse motorista medíocre do Ford mas nem todo mundo tem sangue de barata, depois que o carreteiro fechou a pista o malandrinho do Ford manobrou e fugiu..

    Resposta
    • 20/11/2016 em 02:20
      Permalink

      Exatamente, e outra, está empresa dos trucks não é o que eles estão tentando mostrar que são exemplo de bons motoristas. Os truks são todos com as traseiras levantadas, um desrespeito as leis, onde um carro pequeno entra fácil embaixo em caso de batida traseira.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *