MOBILIDADE EM FOCO – O MERCEDES-BENZ DE FALA MANSA

mercedes-benz (1)




Quem é forte não precisa gritar. Apesar de ser um Sansão e de transportar qualquer tipo de carga, o L-1313 fala baixo. Ou seja, é capaz, com todo seu tamanho e fortaleza, de transportar com absoluta segurança e delicadeza cargas perecíveis ou sensíveis as asperezas da estrada. O que garante a segurança? Os três sistemas de freios: de serviço, de dois circuitos independentes, hidráulico auxiliado a ar comprimido; freio motor; e freio de estacionamento de câmara com mola acumuladora, de ação nas rodas traseiras; barra estabilizadora no eixo dianteiro; chassi com dimensionamento certo para o peso de carga certo. O que o torna ideal para transportar cargas perecíveis e sensíveis.

Sua elevada média horária é graças ao potente motor diesel de 145 HP (SAE), de elevado torque. Seu sistema de suspensão com molas longas e adequadamente dimensionadas e seus amortecedores nos eixos dianteiro e traseiro. Mas fala grosso quando precisa. Principalmente quando o assunto é economia e rentabilidade. Veja só: seu motor diesel de injeção direta apresenta melhor rendimento com baixo consumo de combustível. O L-1313 oferece também melhor distribuição de carga entre os eixos, o que significa menor desgaste de pneus. Como todo caminhão Mercedes-Benz o “fala mansa” raramente dá oficina.

Resumindo a história: muito mais lucros para você. O L-1313 sai e chega. Por tudo o que você já leu antes dá para entender que com o L-1313 você pode entregar sua carga com rapidez e pontualidade. Na certeza de que o frango que você transporta hoje vai chegar a tempo de virar aquele assado amanhã. Ou até hoje mesmo. Mercedes-Benz. O que é bom já nasce diesel.

Nos três parágrafos acima temos texto de propaganda do caminhão Mercedes-Benz L-1313, publicidade veiculada no ano de 1971 (Carlos Alberto Ribeiro, editor/redator da página Mobilidade em Foco).mercedes-benz (2)

Texto de Carlos Alberto Ribeiro

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!