Nova picape L200 Triton Outdoor é equipada com componentes MVC

mvc_l200triton




A nova picape L200 Triton Outdoor, da Mitsubishi Motors do Brasil, é equipada com componentes plásticos produzidos pela MVC, pertencente às Empresas Artecola. A companhia amplia o fornecimento à montadora com o desenvolvimento do para-choque de impulsão (PCI) dianteiro para o veículo produzido em Catalão, Goiás.

A parceria entre a MVC e a Mitsubishi tem permitido a introdução de inéditos e modernos componentes nos lançamentos de novos veículos. A equipe de engenharia da MVC conseguiu, no tempo recorde de 60 dias, desenvolver o PCI. A montadora estima volume de aproximadamente 200 unidades mês.

O PCI é montado sobre o para-choque dianteiro e proporciona visual esportivo à L200 Triton Outdoor. O componente será produzido pelo processo de Vacuum Forming, com sistema de corte automatizado e utilização de compostos especiais de alta performance. O processo reduz o tempo de desenvolvimento e propicia menor custo de ferramental. Outra vantagem está em permitir a adaptação na fabricação de peças conforme o volume de produção do cliente ou de acordo com a demanda apresentada.

A Mitsubishi foi uma das primeiras montadoras a acreditar nesse processo. Hoje, em função da necessidade e velocidade de novos lançamentos, que geram uma redução dos volumes por modelo, as montadoras estão revendo os seus conceitos e optando por processos que proporcionem velocidade de desenvolvimento e baixo custo de investimento.

Fonte: Divulgação




Deixe sua opinião sobre o assunto!