Emocionante: Mobil faz homenagem aos caminhoneiros “Carga Preciosa”

video cosan mobil

800x150_blogodocaminhoneiro_02

No mês em que o Dia do Caminhoneiro é comemorado (25 de julho), Mobil Delvac, referência em lubrificantes premium para veículos pesados no Brasil, prestigia a categoria com uma ação especial, desenvolvida a partir de um dos bens mais preciosos do caminhoneiro: a família. O principal objetivo da empresa é reconhecer e valorizar esse profissional que se arrisca nas estradas, trabalha horas seguidas dirigindo e fica longas temporadas longe de seus familiares e amigos.

A marca, com o apoio do jornalista Pedro Trucão, convidou o caminhoneiro Giovani Aloisio Darolt para levar uma carga de São Paulo até Belo Horizonte (MG) e nesse percurso gravar uma matéria sobre a rotina do motorista para o Programa Pé na Estrada. Ao chegarem ao hotel em Atibaia (SP), Giovani percebeu que, na realidade, não havia uma carga para transportar, mas sim sua família. Por isso, a ação recebeu o nome de “Carga Preciosa”.

No vídeo, Giovani conta que a família é o que o motiva a continuar na profissão e que saber lidar com a distância é um dos principais desafios do caminhoneiro. “O meu pai sempre teve caminhão, então, para mim foi paixão à primeira vista. Quem está na estrada, é um herói da estrada, é um herói sem troféu, pois somente nós sabemos como é difícil ficar longe”, conta o motorista.

“Os caminhoneiros são fundamentais na vida de todos, pois garantem o transporte de tudo o que precisamos. Para isso ficam dias e até meses longe de casa, da família. Como estamos muito próximos desses profissionais, buscamos uma forma especial de prestigiá-los. O que oferecemos ao Giovani, com a ação ‘Carga Preciosa’, gostaríamos de proporcionar a todos”, explica Roberta Maia, gerente de marketing da Mobil.

Fonte: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *