CNH Industrial apresenta conceito de trator futurista que trabalha sozinho




case autonomos tractor (1)

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A CNH Industrial ofereceu ao público uma amostra de como pode ser o futuro da agricultura durante a edição 2016 da Farm Progress Show, uma das maiores feiras agrícolas dos Estados Unidos, realizada em Boone, Iowa. A empresa realizou hoje uma prévia de sua tecnologia de trator autônomo conceitual, que está sendo exibida em duas versões distintas de tratores, nos estandes de suas marcas Case IH e New Holland Agriculture.

As versões incluem um conceito completamente sem cabine do Magnum, da Case IH, e um trator conceito baseado no modelo T8, da New Holland, que mantem sua cabine para fornecer flexibilidade operacional.

case autonomos tractor (2)O Grupo de Inovação da CNH Industrial desenvolveu, de forma proativa, a tecnologia autônoma conceitual para ajudar os produtores e o agronegócio a impulsionar, de forma sustentável, a produção e produtividade, usando a capacidade de aproveitamento das condições ideais do solo e meteorológicas, assim como a mão de obra disponível.

O piloto automático e a telemetria já estão disponíveis nos tratores atuais e as tecnologias autônomas levam esses sistemas a uma nova etapa, significantemente mais avançada. Com base nos tratores convencionais de alta potência disponíveis hoje, Magnum e T8, e usando o GPS em conjunto com os sinais de correção do satélite mais apurados para uma orientação ultra precisa, e registro e transmissão imediata dos dados de campo, o conceito do trator autônomo da CNH Industrial foi projetado para permitir a implantação, monitoramento e controle completamente remoto das máquinas.

A tecnologia do trator autônomo conceitual da CNH Industrial é a próxima etapa no seu percurso de inovação e é algo significantemente promissor para o futuro sustentável e produtivo da agricultura.

Fonte: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *