Disque-cocaína na estrada




quadrilha5

800x150_blogodocaminhoneiro_02

Uma quadrilha especializada na venda de cocaína para caminhoneiros foi desarticulada, ontem, durante a operação Têmis, deflagrada pela Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) da Polícia Civil do Paraná. Dez pessoas foram presas preventivamente e uma está foragida. Foram cumpridos ainda 12 mandados de busca e apreensão.

Durante cinco meses de investigação, os policiais da Denarc monitoraram a ação desta organização criminosa, resultando na apreensão de sete armas, cerca de dois quilos de cocaína, 100 munições e cinco balanças de precisão, além de R$ 100 mil. Foram apreendidos ainda oito veículos utilizados pelos criminosos para distribuição de droga. A operação aconteceu em Curitiba e na Região Metropolitana.

A quadrilha agia principalmente em postos de gasolina, onde motoristas de caminhão costumam pernoitar, e na beira das estradas que cortam o País. Os criminosos montaram um disque-cocaína, com linhas telefônicas exclusivas para atender os caminhoneiros. De acordo com as investigações, a quadrilha vendia até 100 buchas de cocaína, chegando a arrecadar cerca de R$ 10 mil por dia.

Motoristas

O uso de drogas e direção foi o tema de uma campanha de segurança no trânsito do Detran Paraná, em maio. “As drogas que tiram o sono e permitem que o motorista profissional dirija por mais tempo são um problema grave de saúde pública. Elas geram riscos não só ao usuário, mas para todos que cruzam com ele no trajeto”, destaca o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Fonte: Bem Paraná




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *