Evento reúne setor da construção civil na próxima semana em São Paulo




Scania-P310-Betoneira-8x4

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A 10ª edição do Concrete Show South America, evento internacional focado em tecnologias e soluções para a cadeia produtiva do concreto e o setor de construção civil, acontece na próxima semana de 24 a 26 de agosto, no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes). Este ano o evento reúne mais de 500 marcas nacionais e internacionais pertencentes a mais de 150 segmentos distintos.

De acordo com a UBM Brazil, organizadora do evento, a expectativa neste ano é de que a feira receba mais de 25 mil visitantes, oriundos de cerca de 30 países, interessados em conferir as principais novidades e lançamentos do setor. O evento destaca-se por atrair a atenção de profissionais de construtoras dos segmentos residencial, comercial e de obras de infraestrutura de pequeno, médio e grande portes, escritórios de engenharia e arquitetura, locadores de equipamentos, concreteiras, órgãos governamentais e empreiteiras de obras públicas, consultorias, entre outros.

Entre os expositores, empresas do porte de BASF, Gerdau, Liebherr, Yanmar, Schwing Stetter, Husqvarna, Votorantim Cimentos, LarfageHolcim, Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM), Volvo e outras várias companhias, especialistas em maquinários, equipamentos e ferramentas, além de sistemas construtivos à base de cimento.

“O público do Concrete Show é majoritariamente de profissionais dos primeiros níveis hierárquicos das corporações do setor, com 91% dos visitantes participando diretamente do processo de decisão para aquisições e parcerias em suas empresas. Sendo assim, o ambiente é ideal para que os nossos expositores conquistem novos negócios, além de vislumbrarem um incremento no faturamento de suas empresas em função dos contatos gerados durante o evento”, afirma o gerente da feira, Renan Joel.

Exposição Externa

Tradição do Concrete Show, a área externa do pavilhão no qual a feira é realizada reserva uma experiência à parte para o visitante: uma série de atividades e demonstrações de equipamentos estão programadas para que os profissionais presentes possam atestar o funcionamento das novas tecnologias disponíveis para a construção civil.

Entre as atrações programadas para a 10ª edição do Concrete Show estão a construção de paredes de concreto Tilt-Up, além do funcionamento de diversos equipamentos como o de corte de concreto, robôs de demolição e máquinas de pintura. Ainda, os visitantes poderão participar ativamente de duas competições: uma envolverá o test drive da autobetoneira Schwing Stetter dentro de um circuito fechado e a outra testará a precisão e controle das escavadeiras de pequeno porte da Yanmar.

Adicionalmente, o Concrete Show reserva uma espaço exclusivo às soluções tecnológicas e de equipamentos que tenham na sustentabilidade sua linha de desenvolvimento. Este ano, o evento conta com uma ilha completa de reciclagem de resíduos sólidos da construção em parceria com a ABRECON (Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição).

Concrete Congress

Também chegando à sua 10ª edição, o Concrete Congress acontecerá em paralelo à feira, no dia 24 de agosto, das 13 às 19h30, e nos dias 25 e 26 de agosto, das 08 às 20 horas. Serão oferecidos cursos e seminários focados em temas ligados à produtividade, inovação tecnológica, normalização e qualidade, tecnologia do concreto, sustentabilidade e infraestrutura. Além de mais de 20 horas de conteúdo de alto teor técnico, organizadas por algumas das principais associações do setor. Neste ano, o Concrete Congress contará com uma sessão de palestras para Arquitetos com o apoio do renomado arquiteto brasileiro Ruy Ohtake.

Fonte: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *