Ford faz campanha de test drive comparativo do Cargo Torqueshift




CargoTorqshift-TestDrive-1

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A Ford realizou uma campanha nacional de test-drive com frotistas com a linha Cargo Torqshift, de caminhões médios e pesados com transmissão automatizada. Como inovação, esse programa foi realizado comparando diretamente veículos concorrentes destes segmentos.

“O objetivo da apresentação do Cargo Torqshift foi mostrar a clientes em potencial as vantagens de produtividade, além do custo-benefício na compra e no pós-venda com os serviços oferecidos pela Ford Caminhões”, ressaltou Oswaldo Ramos, gerente de Vendas e Marketing das operações de veículos comerciais.

Os encontros foram realizados nos distribuidores exclusivos da Rede Ford Caminhões. Os eventos reuniram centenas de pessoas, entre proprietários de frotas, representantes comerciais, motoristas e caminhoneiros autônomos. Novos encontros serão realizados no segundo semestre.

“A tecnolo­gia Torqshift eleva a economia de com­bustível, além de reduzir o desgaste do equipamento e proporcionar maior dis­ponibilidade do caminhão. Outra gran­de vantagem é o conforto. A troca de marchas automatizada é feita na rota­ção ideal do motor e evita a fadiga do mo­torista”, diz Rodolfo Mansberger, diretor da Carueme Caminhões, distribuidor de Campinas, no interior de São Paulo.

Desempenho e economia

A linha tem como carro-chefe o Cargo 2429 Torqshift 6×2 e é formada também pelos modelos: Cargo 1723 Torqshift, Cargo 1723 Kolector Torqshift, Cargo 1729R Torqshift, Cargo 1729T Torqshift e Cargo 1933T Torqshift.

As transmissões de 10 e 16 marchas que equipam os no­vos caminhões foram desenvolvidas para o mercado brasileiro, levando em conta as severidades das aplicações, aumento de carga, topogra­fia e intensidade de engate, entre outros fatores. Elas promovem o melhor regime de troca de acordo com a velocidade, relevo e terreno para obter o melhor desempenho e economia, independentemente do estilo de direção de cada motorista.

O câmbio automatiza­do dá ao Cargo Torqshift um melhor desempenho em subidas e inclinações, com uma economia de com­bustível de até 10% comparado ao câmbio manual. Também aumen­ta a vida útil da embreagem em até cinco vezes e traz maior conforto para o dia a dia na estrada e na cidade.

Manutenção econômica

O programa de test-drive é usado também para a divulgação do contrato de manutenção Ford Service, que ajuda os clientes com redução do custo operacional, maior agilidade na ma­nutenção e previsibilidade de pagamen­tos.

O contrato de manutenção facilita a vida do transportador porque conta com os custos previamente definidos, redução de paradas inesperadas, elimina custos com oficina própria e valoriza o veículo na hora da revenda.

Fonte: Ford




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *