Grupo Redentor compra 170 ônibus Neobus no Rio de Janeiro

neobus_redentorbrt

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A NEOBUS, inovadora fabricante de carrocerias para ônibus, fez a entrega de 170 novos veículos para o Grupo Redentor, do Rio de Janeiro. São veículos de diversos modelos, incluindo micro-ônibus, os urbanos Mega Plus e os modernos MEGA BRT, com 21 metros de comprimento, que fazem da marca uma das principais fornecedoras dos sistemas de transporte coletivo do Rio de Janeiro.

Segundo Ronaldo Augusto Fontolan, diretor comercial da NEOBUS, as operadoras do Rio de Janeiro estão investindo continuamente para modernização e sofisticação dos veículos. Isso inclui a adoção de sistemas de ar-condicionado, assim como a utilização de modernas unidades articuladas, que operam em linhas especiais como os corredores Transoeste, (Barra da Tijuca a Campo Grande), Transcarioca, (Barra da Tijuca ao aeroporto internacional), Transolímpica (Deodoro a Recreio) e no futuro BRT Transbrasil (Deodoro ao centro pela Avenida Brasil), programado para ser inaugurado em 2017.

neobus_redentorSão 20 unidades do NOEBUS MEGA BRT, 130 unidades do MEOBUS MEGA Plus e 20 do micro-ônibus Thunder+. Os modernos veículos NEOBUS MEGA BRT, reconhecidos por sua alta capacidade e durabilidade, podem ser configurados e possuir dimensões que vão desde 18,6 a 23 metros de comprimento, podendo transportar até 203 passageiros. Dependendo da configuração, acomodam até 61 passageiros sentados, em confortáveis e modernas poltronas, contando com sofisticado sistema de climatização. O modelo pode ser montado em diversos modelos de chassi de marcas como Mercedes-Benz, Scania, Volvo e Volkswagen.

Os modelos NEOBUS MEGA Plus, de 12,4 metros de comprimento, e os micro-ônibus, possibilitam o atendimento dos troncais dos sistemas BRT e tornam mais ágil os deslocamentos e a mobilidade viária, ampliando as vantagens do sistema de transporte integrado na cidade do Rio de Janeiro.

Fonte: Neobus




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *