Grupo Tracker promove parceria entre IAATI e CIST‏

roubo de cargas parana

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A Associação Internacional de Investigadores de Roubo de Veículos – Capítulo Latino-americano e do Caribe (IAATI Latam) e o Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST) assinaram convênio de cooperação, em evento organizado pelo Grupo Tracker, na sede da empresa em São Paulo, na última sexta-feira (29/07).

“O objetivo é promover a troca de informações, uma rede de contatos internacionais, capacitação e experiência de duas importantes entidades que combatem o roubo e furto de veículos e cargas no Brasil e no exterior“, afirma o responsável pela parceria e diretor Nacional de Operações do Grupo Tracker, Carlos Alberto Betancur Ruiz, que também é vice-presidente da IAATI Latam para Brasil.

Estiveram presentes o presidente da IAATI Latam, Daniel Beck; o presidente da Federação Argentina de Entidades de Autotransportes de Cargas (FADEEAC), Oscar Farinelli; o presidente do CIST, José Geraldo da Silva; o vice-presidente do Grupo Tracker e diretor de Tecnologia do CIST, Ronaldo Megda; e Carlos Alberto Betancur Ruiz.

Entre os termos do acordo estão: a realização de convênios com instituições acadêmicas, públicas ou privadas, com objetivo de oferecer a informação mais atualizada sobre a investigação de roubo de veículos, cargas ou afins; a geração conjunta de impulsos de políticas públicas e projetos de diversos aspectos; e a troca de informações, cadastros, contatos que ajudem na identificação de fraudes, no combate e investigação ao roubo de cargas, veículos e delitos correlatos.

O Grupo Tracker é a única empresa de rastreamento e monitoramento de veículos do Brasil que faz parte da IAATI, que atualmente possui cerca de 3850 membros de 68 países e há 64 anos se dedica a desenvolver e incentivar os mais elevados padrões profissionais de conduta na investigação de roubo de automotores.

O CIST foi criado há três anos para disseminar todos os serviços relacionados ao seguro de transporte de carga, através de encontros periódicos, cursos e debates para profissionais da cadeia logística. Também atua junto aos órgãos de classe, na abordagem e posicionamento sobre legislações diversas, pertinentes ao segmento.

Fonte: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *