Hyva apresenta guindaste para o segmento ceramista

Hyva guindaste

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A Hyva do Brasil, tradicional fabricante de cilindros hidráulicos e guindastes há 21 anos no País, apresenta na 19ª Expoanicer um equipamento direcionado para as necessidades das empresas de cerâmica. Trata-se do guindaste HBR150, o mais comercializado para empresas do segmento na linha de produtos da Hyva e presente atualmente em mais de 250 empresas no Brasil.

Entre as principais vantagens do equipamento, estão a maior agilidade, reduzindo o tempo das entregas (carga e descarga) e efetuando processos com apenas um motorista/operador, não sendo necessário mais funcionários. Possibilita também melhor aproveitamento de espaço da carroceria no carregamento devido ao projeto construtivo do equipamento, permitindo “acoplar” a carga rente ao guindaste, evitando perda de espaço. Vale ressaltar ainda que o menor peso e o projeto construtivo canivete do equipamento, em relação a outros que o mercado oferece, proporciona maior carga livre do caminhão, menor espaço de instalação e melhor geometria de movimentos. O guindaste ainda possui um sistema de segurança e de momento de carga que propicia maior segurança do equipamento e nas operações, reduzindo perdas e quebras no processo e garantindo proteção ao operador, veículo e a carga.

O executivo de Vendas da Hyva do Brasil, Marcelo Trentin, destaca que “o investimento proporciona maior produtividade no processo, redução tempo nas entregas, redução do quadro de funcionários, facilidade e versatilidade na entrega dos produtos (2° e 3° pisos de obras, dentro de pátios murados, etc). Em resumo: custo-benefício x produtividade que justifica plenamente o investimento.”

A linha completa de guindastes Hyva oferece segurança, versatilidade, precisão e economia, sendo equipamentos direcionados para utilização diversificada. Para o segmento ceramista, o HBR150 prima pela praticidade e versatilidade no processo produtivo. O equipamento atende ao carregamento e descarregamento de um caminhão na extensão de toda carroceria (normalmente 8 metros) e atende o caso de efetuar entregas de 2 a 3 andares de altura, que são casos comuns do dia-a-dia das empresas de cerâmica.

Vale lembrar que o equipamento conta com acessórios específicos para o segmento ceramista como o controle remoto e o garfo pallet. O controle remoto permite que o motorista efetue todo o serviço, não sendo necessário ajudantes (mais funcionários), tem como característica a liberdade de operação com uma distância de até 100 metros e maior precisão nos movimentos. Quanto ao garfo pallet é o acessório que faz o içamento e movimentação dos pallets não sendo necessário usar cintas de amarração. É muito parecido com os garfos de uma empilhadeira, só que com a característica de poder efetuar regulagem de altura e largura das pás, podendo ser utilizado em diversos tipos de pallets.

A 19ª Expoanicer, é o maior evento do setor de cerâmica vermelha do Brasil e acontece Expo D. Pedro em Campinas (SP), de 24 a 26 de agosto.

Fonte: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *