Iveco lança nova Daily Elevittá – Inclusão social

iveco daily levitta (2)

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A Iveco apresentou em São Paulo seu mais novo lançamento na linha Iveco Bus, trata-se da nova Daily Elevittá, feita sobre a plataforma da Daily 50C17, uma van com 18 lugares mais motorista e capaz de levar até três cadeirantes. A grande novidade é a colocação de uma poltrona que serve como elevador.

“Lançamos um produto economicamente viável para os empresários do setor e nos antecipamos aos concorrentes. O Daily Elevittá abre uma nova era no transporte de passageiros”, destaca Humberto Spinetti, diretor de negócios da Iveco Bus para a América Latina. O executivo afirma ainda que o cliente contará com o apoio da rede de concessionárias Iveco, com revendas estrategicamente distribuídas pelo país. “Nosso produto contribuirá para que as pessoas possam se deslocar e realizar suas atividades diárias sem nenhum tipo de constrangimento”, completa Spinetti.

A partir de 2017 todos do veículos de passageiros novos com capacidade superior a 9 passageiros serão obrigados a ter dispositivos para proporcionar acesso a pessoas com mobilidade reduzida (cadeirantes, obesos, idosos, entre outros). Esses veículos serão vistoriados a cada dois anos para comprovar o funcionamento dos sistema de acessibilidade.

Interior Iveco DailyA Iveco desenvolveu todo o projeto dentro da fábrica, e o sistema de elevação pode ser instalado em vans menores, sem perder lugares. Mas o sistema não é adaptável nas vans que já foram vendidas, pois é necessária adequação da carroceria no momento da fabricação para receber todo o sistema. Em breve toda a linha da Iveco Bus será acessível à pessoas com mobilidade reduzida.

“O Daily Elevittá é a primeira van do Brasil a contemplar 18 lugares com até três cadeirantes, mais o motorista. Preservamos a inclusão para os passageiros e a rentabilidade para o operador em um conceito de experiência em acessibilidade ampliada” ressalta Gustavo Serizawa, gerente de marketing de produto da Iveco Bus para a América Latina.

Blog do Caminhoneiro – Conteúdo exclusivo. Para reprodução, cite o link exato para a matéria original.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *