Jairo Cesar é o sorteado da promoção da Volvo com foco na valorização do motorista

caminhoneiro volvo

800x150_blogodocaminhoneiro_02

O cearense Jairo Cesar Venâncio dos Santos foi o motorista sorteado na promoção “Sua Voz te Leva Longe”, promovida pela Volvo com foco na valorização do motorista. Ele ganhou uma viagem a Suécia, sede mundial do Grupo Volvo, acompanhado pelo jornalista Pedro Trucão do programa Pé na Estrada, para conhecer a realidade do motorista de caminhão no país.

“É extraordinário, uma daquelas coisas que você pensa que não vão acontecer com você. É a primeira vez que eu vou sair do país”, comemora Jairo. Ele é de Petencoste, cidade a 90 km de Fortaleza, no Ceará. Ao todo, 3.393 motoristas responderam à pesquisa que dava direito a concorrer à viagem à Suécia, por meio de um sorteio realizado pela Loteria Federal no dia 03 de agosto, concurso nº 05098.

Jairo tem 44 anos e começou a trabalhar como motorista de caminhão em 2000 transportando, especialmente, leite e arroz para uma empresa de Fortaleza. Em 2011, iniciou a carreira de autônomo, como prestador de serviço para uma empresa de transporte de contêineres. Ele roda na Região Metropolitana de Fortaleza levando carga para o Porto de Pecém e de Mucuripe.

O que ele mais gosta na vida de motorista é o que atrai muitos outros profissionais para a vida nas estradas: a possibilidade de conhecer novos lugares e pessoas. “A profissão tem seus problemas, mas para mim, para a minha realidade, é uma profissão praticamente sem stress, em que tenho a oportunidade de conhecer e aprender coisas novas todos os dias”, argumenta.

A promoção “Sua Voz Te Leva Longe” foi lançada pela Volvo como uma primeira ação de uma campanha de valorização do motorista profissional de caminhão. O objetivo da promoção foi ouvir a opinião dos motoristas sobre a vida nas estradas por meio de uma pesquisa que eles precisavam responder para participar do sorteio que vai levar Jairo Cesar à Suécia.

“Sabemos as dificuldades enfrentadas no dia a dia nas estradas, mas a pesquisa foi uma forma de darmos voz aos motoristas e de entender melhor suas percepções, se sente que é reconhecido na profissão, se se sente respeitado”, afirma Solange Fusco, diretora de Comunicação Corporativa do Grupo Volvo América Latina. “Se os caminhões pararem, o Brasil para. Tudo que chega até nós, seja em nossas casas ou no trabalho, em algum momento foi transportado em um caminhão”, complementa a executiva.

Com o resultado da pesquisa em mãos, a Volvo vai desenvolver ações de mobilização do setor, que contribuam com a maior valorização da profissão e respeito pelos motoristas de caminhão. “Os dados da pesquisa vão nos oferecer subsídios para ações que contribuam para que a profissão de motorista seja mais valorizada a partir do ponto de vista dos próprios motoristas”, destaca Anaelse Oliveira, coordenadora do Programa Volvo de Segurança no Trânsito.

A Volvo sempre deu atenção ao motorista. Os caminhões da marca são desenvolvidos com avançadas tecnologias que oferecem conforto e segurança ao profissional das estradas. Além disso, as casas da rede de concessionárias da marca inauguradas nos últimos cinco anos, oferecem estrutura de descanso aos motoristas; e a empresa investe em treinamentos como o TransFormar, que tem como foco o lado comportamental e emocional do motorista.

Fonte: Volvo




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *