MAN lança furgão TGE na Europa

man tge

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A MAN acaba de apresentar na Europa o novo furgão TGE, criado em parceria com a Volkswagen, e que faz a MAN se tornar um fabricante Full Liner. O novo veículo é focado principalmente para áreas urbanas, transporte de cargas leves e passageiros. Com a parceria de desenvolvimento com a Volkswagen, a MAN atingiu índices muito baixos de consumo de combustível, e também de coeficiente aerodinâmico, na casa de 0.33.

Disponível em três versões: Passageiros, furgão de carga e chassi-cabine, o veículo irá fazer concorrência às principais montadoras do setor. Na Europa será possível comprar a versão chassi-cabine já com o implemento de fábrica, como baús, carroceria aberta ou prancha.

São duas distâncias de entre-eixos, três alturas de teto e três comprimentos de chassi. Para as versões furgão e passageiro as medidas podem ser de 5.983 mm e 6.833 mm, e na versão chassi-cabine, além das duas anteriores, tem também uma versão de 7.388mm, com um balanço traseiro mais comprido.

A altura da cabine é variável entre 2,340 mm, 2,575 mm ou 2,800 mm. A capacidade máxima de carga na versão furgão é de 18,3 m³. São três toneladas na menor versão e 5,5 toneladas na maior, de PBT. A capacidade de carga da versão pequena é de 1,5 tonelada.

Blog do Caminhoneiro – Conteúdo exclusivo. Para reprodução, cite o link exato para a matéria original.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *