MB aumentou em 10 pontos a sua participação no segmento de comerciais leves

Archivnummer: 2013VAN0211

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A Mercedes-Benz vem registrando um aumento sistemático de participação de mercado em veículos comerciais leves no segmento de Large Vans (3,5 a 5 toneladas de PBT – Peso Bruto Total), com reconhecimento e aprovação do mercado. “Em apenas quatro anos, aumentamos nosso market share em mais de 10 pontos percentuais, saltando de 14% em 2011 para 24,5% em 2015”, ressalta Carlos Garcia, gerente sênior de Vans da Mercedes-Benz do Brasil.

No primeiro semestre de 2016, essa participação aumentou ainda mais, chegando a cerca de 26%, resultado similar ao do mesmo período do ano passado. “Esse resultado é muito expressivo, principalmente por se tratar de um segmento extremamente competitivo e que vem se desenvolvendo bastante nos últimos anos para atender novas demandas, como as da mobilidade urbana e do empreendedorismo”, avalia Garcia. “Nesse sentido, a Sprinter tem grande potencial para continuar conquistando espaço no mercado, porque traz inovações que agregam mais valor aos clientes e novas soluções para os desafios do transporte urbano”.

Desde a chegada da Sprinter ao País, em 1997, mais de 120.000 unidades foram comercializadas no mercado brasileiro. Nestes quase 20 anos, consolidou-se como referência de mercado em tecnologia, segurança, conforto, baixo custo operacional e excelente valor de revenda.

“Com a Sprinter e com seu antecessor, o MB 180 D, a Mercedes-Benz sempre liderou a evolução do segmento de veículos comerciais leves no País”, afirma Garcia. “E nossa contribuição para o progresso do setor ganhou ainda mais relevância com a recente chegada da linha Vito no segmento de vans médias. Ou seja, continuamos acompanhando bem de perto as demandas do mercado, ouvindo o que os clientes têm a nos dizer e atendendo suas necessidades e solicitações. Dessa forma, entregamos produtos cada vez mais eficientes, produtivos e rentáveis. Daí o sucesso crescente da Sprinter no Brasil”.

Fonte: Mercedes-Benz




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *