New Holland Construction oferece sistemas para agilizar atividades na construção e no campo




Yellow Day

800x150_blogodocaminhoneiro_02

É crescente o número de estradas construídas de maneira mais rápida com máquinas programadas para depositar ou retirar o material exato na construção de uma elevação ou de uma curva. Safras agrícolas cada vez mais produtivas, plantadas com rigor técnico e com base em dados de topografia do terreno para o máximo de precisão. O uso da tecnologia em um canteiro de obras de construção ou no campo proporciona visão geral dos processos e traz inúmeros ganhos em eficiência e produtividade.

Além de lançamentos e máquinas robustas para diversas atividades, a New Holland Construction, disponibiliza sistemas de tecnologia – FleetForce e FleetGrade – que garantem total controle na execução dos trabalhos e alta produtividade. As tecnologias nas máquinas de construção visam acompanhar em tempo real a eficiência dos equipamentos, identificar melhorias de operação, reduzir os custos devido à maior precisão dos trabalhos, entre outros. “Os recursos embarcados permitem tanto gerenciar a atividade das máquinas quanto o comportamento do operador, sem que o gestor esteja presente”, conta Rafael Barbosa, especialista de Marketing de Produto da New Holland Construction para a América Latina.

O FleetForce New Holland é uma ferramenta mundial para monitoramento da frota de máquinas da marca, podendo também ser instalado em equipamentos de outras fabricantes. Com esse sistema, o usuário consegue ver e controlar pelo computador todo o desempenho de seu equipamento, monitorando sua produtividade e consumo. O sistema envia updates regularmente sobre a localização de cada máquina. Caso uma unidade da frota ultrapasse a cerca eletrônica de trabalho predeterminado pelo gestor, por exemplo, um e-mail de alerta é enviado para o gerente de frota, informando o ocorrido.

Da mesma forma, o uso da máquina em horário não autorizado ou movimentação inadequada também geram alertas para o gerente. “É possível ainda identificar as máquinas que não estão sendo utilizadas, comparar o desempenho ou a tendência no consumo de combustível ao longo das jornadas e avaliar as notificações da máquina para otimizar o uso”, explica Barbosa. Outro ponto que o especialista destaca é a manutenção preventiva e automatizada, ou seja, são enviados alertas para o cliente se programar no que fazer. O concessionário mais próximo também recebe, podendo ver e planejar em conjunto para ter disponibilidade de peça no momento correto, reduzindo tempo de máquina parada.

O New Holland FleetGrade, machine control da marca, permite que os equipamentos (motoniveladoras, tratores de esteira, escavadeiras hidráulicas e retroescavadeiras) trabalhem de forma guiada, como se utilizassem um GPS, ou que tenham o controle hidráulico automático, no caso das motoniveladoras e tratores de esteiras. “No trator de esteiras D180C, recém-lançado, a máquina tem uma predisposição com botões de ativação desse sistema no console frontal e joystick, além de ativação no painel”, explica Barbosa. A aquisição do kit pode ser feita na rede de concessionários da marca, que cobre todo o território brasileiro e é considerada uma das mais amplas coberturas de mercado da indústria de equipamentos de construção do Brasil. Uma motoniveladora na construção de uma estrada, que habitualmente trabalha de 2km/h a 4 km/h, com o sistema passa a operar a 6 km/h.

“Além disso não preciso conferir muito o andamento do trabalho, o de verificar dados topográficos. Em vez de parar a cada 10 minutos, confirma-se a cada quilômetro” (aqui normalmente quando querem algo bem preciso a conferencia com linhas é a cada 10 metros, mas com o sistema isso passaria para a cada 100. Um km é muito coisa e normalmente a conferencia temq eu ser em período menor. . E para que o cliente New Holland tenha a melhor tecnologia para o seu negócio, a empresa conta com uma equipe para realizar uma venda multitécnica e orientada para indicar a solução adequada e sob medida para a necessidade do cliente. Além de oferecer treinamento para melhor operação e acompanhamento do gestor.

Fonte: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *