Nova Scania terá versão de piso plano




New Scania

800x150_blogodocaminhoneiro_02

Em 2013 aconteceu a mesma coisa que agora. Dias antes do lançamento oficial da nova linha de caminhões Volvo Série F, surgiram fotos dos modelos em miniatura que seriam apresentados. Agora foi a vez da Scania. Duas fotos do modelo em miniatura da nova linha a ser apresentada daqui a 15 dias estragaram a surpresa. Elas mostram com detalhes como deverão ser os novos caminhões.

Mas o principal detalhe é a nova nomenclatura das linhas de caminhões. Eram vistas em testes e especuladas a continuação das linhas P, G e R, e cogitada a possibilidade de uma cabine de piso plano, com a cabine mais alta. Com o vazamento das imagens das miniaturas, sabemos agora que a Scania terá uma nova linha de modelos, de piso plano, denominada S.

A miniatura fotografada, junto com muitas outras, mostra a nomenclatura Scania S 730 V8. As discussões em várias redes sociais e fóruns pela internet acreditam que esta seja mesmo a cara e o nome dos novos caminhões Scania. Cogitava-se também o lançamento de uma nova motorização V8, com 780 cavalos de potência, no padrão Euro 6, que deixaria para trás a principal concorrente Volvo.

New ScaniaOs estudos para o piso plano nos modelos Scania começaram aparentemente em 2010. Há algumas fotos de um modelos de testes, ainda com a cabine atual, mas muito desproporcional, que mostra que a Scania vinha pensando em aumentar o conforto para o motorista há vários anos. Agora, com a nova linha S, teremos mais uma versão, provavelmente com níveis de conforto e tecnologia embarcada muito superiores aos modelos atuais, e até mesmo frente aos novos modelos das linha P, G e R a serem apresentados.

Blog do Caminhoneiro – Conteúdo exclusivo. Para reprodução, cite o link exato para a matéria original.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *