Números do setor eólico animam empresas de locação e movimentação de cargas

IMG-20160606-WA0014

800x150_blogodocaminhoneiro_02

Nos últimos dois anos, o Brasil subiu sete posições no ranking mundial de geração de energia eólica e agora é o 8º maior do mundo no segmento. O dado é do ”Boletim de Energia Eólica do Brasil e do Mundo”, divulgado este mês pelo Ministério de Minas e Energia. Atualmente, o Brasil possui 398 usinas eólicas instaladas, e já abastece cerca de 30% da região Nordeste, que é a região que possui as usinas de maiores capacidades de geração de energia, de operadoras como a GE, Gamesa, Acciona e Vestas.

Ranking dos 20 parques eólicos com os maiores fatores de capacidade verificados no mês de junho de 2016.
Ranking dos 20 parques eólicos com os maiores fatores de capacidade verificados no mês de junho de 2016.

Este é um número que anima não só os profissionais do segmento eólico, mas também empresas especializadas em movimentação e transporte de cargas, visto que guindastes e conjuntos transportadores são equipamentos essenciais para a construção e manutenção de parques eólicos. Dentro deste cenário, a DB Guindastes, empresa cearense que atua no setor de locação, aposta no setor para alavancar as oportunidades de negócio, um exemplo disso é o atendimento para a gigante Vestas, onde presta serviços de movimentação de componentes de torres eólicas.

Para a DB é uma grande responsabilidade atuar dentro de um campo tão complexo, que possui particularidades que exigem cada vez mais criteriosidade na prestação dos serviços, onde as locadoras precisam atender a uma série de requisitos burocráticos e de segurança, e para tal, está em processo de certificação de qualidade ISO 9001.

Fonte: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *