Policiais prendem dupla suspeita de desviar cargas em Ponta Grossa

caminhoes na estrada - pista simples

800x150_blogodocaminhoneiro_02

Duas pessoas foram presas na segunda fase da Operação Carga Pesada, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, na manhã desta terça-feira (30). Conforme a Polícia Civil, elas são suspeitas de desviar cargas da Castrolanda Cooperativa Agroindustrial, em Castro, na mesma região.

Segundo a polícia, investigações apontam que a quadrilha desviou ao menos 14 caminhões de grãos entre agosto de 2015 e março de 2016, causando um prejuízo de mais de R$ 1 milhão à cooperativa.

Outras quatro pessoas já tinham sido presas na primeira fase da operação, deflagrada em abril deste ano. Entre os presos, estão um funcionário da cooperativa e motoristas.

Ainda de acordo com as investigações, a carga era desviada da cooperativa sem nota ou declaração e, depois, revendida por um preço mais barato em Ponta Grossa e região. A denúncia partiu da própria empresa.

Conforme a polícia, a venda era efetivada pelos dois funcionários presos nesta terça. Eles foram identificados como corretores de grãos e presos em suas casas no Centro e no Jardim Europa, em Ponta Grossa. Até as 9h50, uma pessoa continuava foragida.

A dupla presa nesta terça – suspeita de formação de quadrilha, de furto qualificado e de estelionato – teve as prisões preventivas decretadas pela Justiça, depois de inquérito policial finalizado e denúncia feita pelo Ministério Público (MP).

Fonte: G1




2 comentários em “Policiais prendem dupla suspeita de desviar cargas em Ponta Grossa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *