Sistemas de propulsão e reversores marítimos são as apostas da ZF para o segundo semestre




zf-transmission

800x150_blogodocaminhoneiro_02

Com cem anos de atuação, a alemã ZF tem entre suas especialidades o mercado de navegação interna, no qual se tornou mundialmente conhecida pela fabricação de sistemas de propulsão, sistemas de transmissão e reversores marítimos. Para o segundo semestre de 2016, a companhia investe em inovações em sua linha de produtos, que serão apresentadas durante a 13ª edição da Marintec South America, que será realizada entre os dias 19 e 21 de setembro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com o diretor de vendas da ZF na América do Sul, Silvio Furtado, a empresa reserva para o evento sistemas capazes de atender todas as operações exigentes do setor. “Iremos apresentar os sistemas de propulsão azimutais, capazes de entregar de 268 a 2.680 cavalos de potência, bem como reversores marítimos, que geram uma potência de 15 a 16 mil cavalos, produzidos no Brasil, na Itália e na Alemanha”, afirma.

Segundo o executivo, com a utilização desses equipamentos é possível aumentar consideravelmente a excelência em ações de navegação e em manobras das embarcações. “Além disso, o principal impacto dos serviços prestados pela ZF para a indústria naval é a sensível redução do “downtime” nas embarcações, seja pela prestação dos serviços técnicos especializados ou mesmo pela prontidão na entrega de peças de reposição”, ressalta.

Por fim, Silvio reforça como a Marintec pode colaborar com o desenvolvimento do setor. “Ao proporcionar o encontro entre empresas fornecedoras de soluções e empresas que buscam essas tecnologias, a feira colabora para o desenvolvimento de novos negócios e parcerias. Além disso, reúne em um só lugar importantes conteúdos que traçam as perspectivas para o segmento, podendo orientar possíveis tomadas de decisões, adoção de tecnologias e melhores práticas para a indústria naval”, conclui.

Fonte: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *