Uber adquire empresa OTTO, que produz caminhões autônomos nos EUA

otto truck

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A empresa Uber, uma multinacional norte-americana de transporte privado urbano, que, através de um aplicativo, que oferece um serviço semelhante ao táxi tradicional, acaba de adquirir a empresa Otto, responsável pelo desenvolvimento de tecnologia de condução autônoma nos Estados Unidos. A ideia da Uber é entrar no segmento de transporte rodoviário.

Este é o primeiro investimento oficial da empresa Uber no segmento de transporte, mesmo que este já esteja de certa forma “uberizado”, com diversas startups baseadas na sistemática do aplicativo, como busca de cargas e de caminhoneiros. A Otto foi fundada por ex-funcionários de grandes empresas, como Google, Tesla e Apple, e apresentou em maio deste ano seu projeto para desenvolvimento de caminhões pesados que trabalhem de forma autônoma ou semi-autônoma.

 

O projeto agora irá integrar as tecnologias das empresas e criar uma rede de serviços de transporte que seja constantemente melhorada, quase que de forma orgânica. A rede integrada irá se auto-alimentar com informações sobre as rodovias, relevo e etc. que fará o transporte mais seguro e eficiente.

Blog do Caminhoneiro – Conteúdo exclusivo. Para reprodução, cite o link exato para a matéria original.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *