Volare vende 35 Access Escolares para Dubai

volare_dubaitaxicompany

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A Volare, montadora líder brasileira na produção de veículos leves para o transporte de passageiros, acertou a venda de 35 unidades do modelo Volver Access Escolar para o DTC – Dubai Taxi Company/School bus Division, operador de transporte de Dubai, nos Emirados Árabes. Esta é a primeira venda internacional do veículo, lançado no ano passado, e o primeiro miniônibus da fabricante com piso baixo, suspensão pneumática “Full Air” e motor traseiro.

Segundo Gelson Zardo, diretor-geral da Volare, a primeira exportação do modelo Volare Access demonstra o foco da fabricante em ampliar sua atuação no mercado internacional. “Estamos buscando aumentar nossa participação no exterior. O Volare Access atende as exigências do DTC, pois conta com piso baixo. Outra solicitação foi a motorização Euro V, pois o país está buscando melhorias na emissão gases. Hoje, nos Emirados a legislação vigente permite a comercialização de veículos equipados com motores Euro 3, mas o cliente preferiu se antecipar às futuras normas”, explica o executivo.

Projetado e concebido para oferecer total acessibilidade, mais conforto e segurança para os passageiros, o Volare Access proporciona total acessibilidade. O modelo amplia o conforto e a segurança para os passageiros, com maior espaço interno e área exclusiva (box) para cadeirantes. Na versão escolar, o veículo tem capacidade para transportar 31 passageiros e conta com câmbio automático.

O Volare Access possui suspensão ‘Full Air’ pneumática, sistema de rebaixamento total, rampa de acesso, que torna mais fácil, ágil e seguro o embarque e o desembarque de crianças e de pessoas com necessidades especiais. A suspensão pneumática ‘Full Air’, com seis bolsas, reduz significativamente as vibrações transmitidas pelo pavimento, proporcionando a todos os passageiros um rodar suave e confortável.

O modelo conta com vidros maiores, que acompanham a altura dos bancos, proporcionando uma visão panorâmica durante o trajeto, monitor de entretenimento e som ambiente. O Volare Acesss possui sistema de ar-condicionado, com evaporadores e condensador no teto e distribuição por dutos modulares, com sua eficiência otimizada, além de permitir fácil processo de limpeza interna.

O Volare Access é equipado com motorização traseira Cummins ISF 3.8, com 162 cv de potência e torque de 600 Nm a 1.500 rpm e direção hidráulica. O motor traseiro possibilita fácil acesso aos componentes, possui sistema de refrigeração gerenciado eletronicamente com quatro eletroventiladores, reduzindo o nível de ruído e assegurando temperatura constante de funcionamento.

Fonte: Volare




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *