Caminhão Tanque carregado de gasolina é recuperado graças ao rastreador instalado na carreta




MB Actros LS 2655 bitrem tanque

800x150_blogodocaminhoneiro_02

Um semirreboque Tanque avaliado em R$ 100 mil e carregado de gasolina foi recuperado pouco mais de uma hora após ter sido roubado, em Taubaté, no interior de São Paulo, graças ao sistema Tracker Log Carreta instalado nele. A ocorrência foi no último dia 14.

Depois do caminhão trafegar por rota diferente da programada, o funcionário da empresa comunicou o fato ao Centro de Operações do Grupo Tracker, que acionou imediatamente todas as redes fixas e móveis.

Minutos depois, o sinal do veículo em movimento foi captado na Rodovia Ayrton Senna, na altura da cidade de Mogi das Cruzes (SP). A Polícia Rodoviária foi comunicada e o caminhão tanque interceptado. Um homem foi preso.

Tracker Log Carreta

O produto conta com a eficiência da localização da tecnologia de radiofrequência e permite o total controle e acompanhamento da carreta e produto transportado, através da tecnologia LBS/GSM. “O dispositivo é instalado de forma independente, o que inviabiliza essa prática. Mesmo depois de desacoplar a carreta do cavalo, podemos localizá-la com a carga em subsolos, túneis e garagens”, afirma o presidente do Grupo Tracker, Alvaro Velasco.

Quando o sistema identifica uma interrupção de sinal, a radiofrequência é acionada automaticamente emitindo um alerta para a central, registrando na web dia, hora e local da ação. Já o monitoramento é feito através da plataforma web Trackerlog, onde é possível acompanhar e gerenciar todo o percurso ou movimento, além de realizar pesquisas, gerar relatórios e configurar parâmetros de acordo com cada operação.

“O Grupo Tracker possui mais de 700 antenas de radiofrequência espalhadas pelas cinco regiões do país, com equipes de pronta resposta estrategicamente posicionadas, além do apoio de aeronaves dedicadas exclusivamente ao rastreamento e à localização. Tudo isso para garantir o melhor índice de recuperação do mercado”, finaliza Velasco.

Para atender as necessidades dos Transportadores, Embarcadores, Gerenciadoras de Risco e Seguradoras que buscam uma solução com eficácia de rastreamento e monitoramento/gerenciamento, o Grupo Tracker também disponibiliza o Tracker Log Carga, o Tracker Log, o Tracker Caminhão, o Tracker Carreta e o Tracker Carga.

Fonte: Divulgação




Um comentário em “Caminhão Tanque carregado de gasolina é recuperado graças ao rastreador instalado na carreta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *