Código de Trânsito Brasileiro pode ter mais mudanças

caminhoes-na-estrada

800x150_blogodocaminhoneiro_02

Foram protocoladas pela deputada Christiane Yared (PR/PR) algumas propostas de mudanças que atualizam a Lei 9503/97, o Código de Trânsito Brasileiro. Entre elas está a diminuição no tempo para repetir exames médicos e a criação de um exame psicológico para renovação de CNH. “Em cinco anos muita coisa muda na vida de uma pessoa e o teste psicológico pode evitar que motoristas sem condições coloquem a sua vida e a de outros em risco”, justifica Yared que já apresentou, além destes, outros 11 projetos de lei que atualizam o CTB.

De acordo com a deputada, as propostas de mudanças foram protocoladas porque os acidentes representam hoje, um caso de saúde pública. Sete em cada 10 leitos do SUS são ocupados por acidentados.

“É preciso pensar que os acidentes afetam a vida não só da família mas da sociedade como um todo. Um trabalhador deixa de ser atendido num hospital público em caso de emergência, muitas vezes, porque um acidente ocorreu por imprudência. A impunidade estimula os infratores”, argumentou Yared que luta na justiça há sete anos para levar a júri popular o ex-deputado Carli Filho, acusado de ser o responsável pelo acidente que matou Gilmar Rafael Yared, filho da deputada.

Outro projeto apresentado por Christiane Yared institui a identificação obrigatória aos motoristas novatos e em casos de PPD (Permissão para Dirigir). “A identificação vai servir para que o motorista tenha consciência que ainda passa por aprendizagem. Com a identificação todos estão de olhos atentos e cuidando para que excessos não sejam cometidos”, frisou Yared.

O terceiro projeto apresentado é sobre a participação em mini-curso de trânsito para a conversão de multa média em advertência.

Os projetos seguem para as comissões temáticas onde serão discutidos e avaliados para serem encaminhados ao plenário.

Fonte: Portal do Trânsito




12 comentários em “Código de Trânsito Brasileiro pode ter mais mudanças

  • 28/09/2016 em 21:11
    Permalink

    E normal uma pessoa incompetente votar em candidatos com ma índole, só por isso a deputada está lá,e não esperem dela algo que não seja proibitivo e tipico da incompetência…A que lobe ela defende ?

    Resposta
  • 28/09/2016 em 13:11
    Permalink

    Marque bem o nome da deputada Cristiane yared pra categoria dos caminhoneiros votarem nela olhá o projeto maravilhoso será que é ela que vai pagar o exame psicológico
    Porque invés deste projeto elá elá não apresenta um projeto para segurança saúde pavimentação das estradas do Paraná olha o que é trasportadora fechando devido pedágio oleo diesel que exemplo de deputada quanto será o salário dela elá deveria passar por exame psicológico todo mes

    Resposta
  • 19/09/2016 em 14:21
    Permalink

    Faço meus todos os comentários postados aq, e faço uma emenda, toxicológico para todos e pago por quem tem a obrigação de manter a segurança pública!!!!
    Adorei o comentário sobre os play boys baladeiros e drogados!!!!!

    Resposta
  • 19/09/2016 em 12:06
    Permalink

    Quando cita motorista estamos falando em geral ? Os motorista q se envolvem em acidente nos fins de semana. Motoristas com permissão ou carteira classe AB ou B também tem vida, incluindo as noturnas, vindas de grandes e famosas baladas .
    Geralmente sobre efeito de álcool e Drogas.
    Como a sociedade ver isso ???
    Trânsito consciente é um dever de todos !!!
    O acidente que matou o filho da sr Deputada, foi de caminhão ???
    Usar Drogas ao volante de automóveis é permitido pela legislação ???
    O que diz a constituição ???
    Essas são as minhas duvidas e de muitos Brasileiro .

    Resposta
  • 19/09/2016 em 11:37
    Permalink

    Uma deputada que não entendi de nada e quer se aparecer colocando a mão no bolso dos caminhoneiros que já estamos pagando para trabalhar os pedágios e o óleo diesel fica com 75 do valor do frete ainda temos que pagar seguro porque não temos segurança nenhuma não só da parte de roubos de cargas mais ainda de estradas esburacadas antes da senhora criar projetos porque a senhora não entrá em uma boléia de um caminhão e acompanhá a jornada de um caminhoneiro pelo menos uma semana

    Resposta
  • 17/09/2016 em 00:23
    Permalink

    O o o o pirua os hospitais não atendem os pacientes não é porque tem vítimas do não não atendem é porque vcs roubam desviam as verbas públicas destinado à saúde outra coisa porque só os motoristas profissionais tem que fazer o toxicológico, e os baladeiros de plantão que matam à vontade todos os dias, o perua deixa de ser demagoga ,faz um projeto de lei para o sus pagar o exame toxicológico para o profissional que ja com seu salário defasado, tai meu desabafo.

    Resposta
  • 16/09/2016 em 05:55
    Permalink

    Sou motorista a trinta anos tenho 2 ocorrências de transito quatro multas dirijo todos os dias sou caminhoneiro nunca tive uma melhoria em nada será q não séria o caso de pessoas serem merecedoras de um brasão e de méritos quando tivessem participação em um transito melhor também.já é hora de honrarmos os bons profissionais e .deixar de honrar a bandidagem

    Resposta
  • 15/09/2016 em 15:00
    Permalink

    Porque vc não cria um projeto que a muito tempo o Brasil precisa,por exemplo ampliar as rodovias,reformar as rodovias principalmente essas do Paraná,baixar os preços absurdos dos pedagios,envês de perder tempo com palhaçadas destas que está querendo fazer,valer criar vergonha na cara e faça algo util,outra coisa pq não faz um projeto pra ampliar leitos hospitalares isso sim é preciso,ver se acorda, pronto falei

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *