Conheça o DRAGON, o “dragão cuspidor de fogo” da Magirus




CNH Industrial - Magirus Dragon

800x150_blogodocaminhoneiro_02

Apagar grandes incêndios, salvar vidas e preservar infraestrutura são tarefas que o corpo de bombeiros executa diariamente. Em um aeroporto, todas essas atividades precisam ser realizadas simultaneamente quando uma emergência desse tipo ocorre, o que torna o desafio ainda maior.

Riscos de incêndio são quase sempre uma consequência das emergências da aviação e, dessa forma, é de responsabilidade da brigada anti-incêndio dos aeroportos estar preparada para todo tipo de adversidade. “Qualquer pessoa que não tenha vivenciado uma situação onde haja querosene na pista não saberá como segundos podem ser valiosos”, explica Andreas Wenzel, responsável pelo Gerenciamento de Produto da Magirus, marca de equipamentos de combate a incêndio da CNH Industrial.

3_the_dragon_for_air_rescue_fire_lowA Magirus possui uma forte reputação nessa indústria por fornecer veículos e equipamentos de combate a incêndio em aeroportos domésticos e internacionais que ajudam as brigadas anti-incêndio a responder rapidamente e eficientemente a emergências. A estrela no seu portfólio de produtos de combate a incêndio em aeroportos é a série DRAGON, que está disponível em três modelos base: DRAGON X4, DRAGON X6 e SUPERDRAGON X8. O que torna o veículo tão único é sua habilidade para responder rapidamente a um acidente jogando água, espuma ou pó e bombeando mais de 9 mil litros de água por minuto por uma distância de até 100 metros, tudo isso com uma velocidade de até 70 km/h.

Desenvolvido apenas para grandes aeroportos, o SUPERDRAGON X8, de 52 toneladas, acelera de 0 a 80 km/h em até 25 segundos.As séries desse modelo contam com um conjunto de potência de motor duplo (1.120 cv) com base na motorização C13, produzida pela FPT Industrial, marca de powertrain da CNH Industrial. Esses propulsores são configurados com dados específicos para se adequarem aos requisitos de performance exigidos nos aeroportos por regulamentações internacionais.

CNH Industrial - Magirus Dragon

Fonte: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *