Daimler FleetBoard lança jogo interativo “App your Truck” no IAA 2016




16C835_03

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A Daimler FleetBoard fará a estreia mundial da nova loja de aplicativos “FleetBoard Store” no Salão Internacional de Veículos Comerciais – o IAA 2016, maior evento mundial do setor, que será realizado em Hanover (Alemanha), entre 22 e 29 de setembro. O lançamento dará oportunidade aos visitantes de conhecerem 14 apps e também os serviços do FleetBoard de maneira lúdica.

Com o jogo interativo “App your Truck”, os serviços e os aplicativos podem ser encontrados e retirados perto do estande da Daimler no evento (hall 14/15). E vale a pena participar: o jogador que alcançar a maior pontuação ao final da feira ganhará um treinamento básico na pista de corridas AMG para dirigir veículos de alto desempenho e ter a oportunidade de testar as curvas de um autódromo pela primeira vez.

“App your Truck” convida o jogador a uma caçada virtual

O “App Your Truck” é um jogo interativo em que os jogadores podem participar de uma caçada no estande da Daimler no IAA usando uma “realidade aumentada”, podendo, num passo subsequente, “digitalizar o caminhão”. A meta é informar aos visitantes da feira, de maneira lúdica, sobre a contínua digitalização e interconexão de caminhões, aspectos que a FleetBoard está promovendo ativamente.

De 22 a 29 de setembro, os vários aplicativos da “FleetBoard Store” estarão escondidos digitalmente nas proximidades do estande, esperando para serem descobertos pelos visitantes. O “App Your Truck” usa as funções de câmera e do bluetooth dos smartphones e mostra, por meio de um radar digital, vários apps que estão localizados nas proximidades. Os usuários conseguem navegar até os aplicativos usando o radar e depois podem adicioná-los à sua coleção digital. Todos aqueles que forem encontrados ficarão disponíveis aos usuários da “FleetBoard App Collection”, permitindo que eles descubram mais informações sobre vantagens e funcionalidades de cada um.

Digitalização do caminhão por meio da realidade aumentada

Logo que um aplicativo é encontrado no estande da Daimler no IAA, via smartphone, tem início uma sequência de jogo no qual a meta é instalar o app descoberto em quantos caminhões virtuais for possível. O usuário faz isso arrastando o ícone do aplicativo nos caminhões que estejam passando na tela em velocidades variáveis. São conferidos pontos para cada caminhão que ficar digitalizado dessa maneira, bem como para a coleção de aplicativos.

O jogo simboliza a essência da nova “FleetBoard Store”: o caminhão é digitalizado por meio do download dos aplicativos feitos para ele. Os usuários podem verificar sua pontuação no próprio aplicativo. Logo que a feira começar, no dia 22 de setembro, os visitantes que tiverem com smartphones conseguirão fazer o download do “FleetBoard App your Truck” gratuitamente, por meio da Android Play Store ou da iOS App Store, e registrar-se usando seus endereços de e-mail e nome de usuário.

Sobre a FleetBoard

A Daimler FleetBoard GmbH é uma fornecedora líder nos serviços de telemática baseados na internet para caminhões, vans e ônibus no mercado europeu. Os serviços da FleetBoard auxiliam as empresas de transportes de longo percurso, serviços de distribuição e transportes em obras. A meta principal é otimizar as rotas e reduzir os custos operacionais de frotas. A pedido, os veículos comerciais da Mercedes-Benz podem ser equipados com o hardware da FleetBoard de fábrica. Este é um item de série do novo Actros.

O sistema de telemática pode ser instalado em veículos de outras marcas. Assim, todos os veículos se beneficiam com a ampla rede de vendas e serviços.

FleetBoard no Brasil

A atual geração do FleetBoard, disponível no País, foi desenvolvida pela Mercedes-Benz do Brasil, num trabalho liderado por engenheiros e técnicos da Empresa, com a participação de especialistas da Daimler. Lançada primeiramente no País, esta versão agregou funções de rastreabilidade ao consagrado sistema de gestão de frota da Daimler, auxiliando o cliente na prevenção de furtos e roubos de veículos e de cargas por meio de rastreamento e bloqueio remoto. As funções de rastreabilidade são disponibilizadas apenas para o mercado brasileiro. Mais de 5.000 caminhões circulam hoje nas estradas brasileiras equipados com o FleetBoard.

Fonte: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *