Freightliner apresenta o novo Cascadia nos Estados Unidos

novo freightliner cascadia (5)

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A Freightliner, uma empresa do Grupo Daimler, acaba de apresentar o novo Cascadia, um imponente caminhão concebido para o mercado norte-americano. O modelo estará disponível para venda a partir de janeiro de 2017, e tem como principal argumento a redução de 8% no consumo de combustível frente ao modelo atual do Cascadia.

Para o desenvolvimento do novo caminhão, a marca investiu 8 anos de pesquisa e 300 milhões de dólares, além de um time de 800 engenheiros trabalhando em todos os aspectos do caminhão. O modelo atual do Cascadia foi lançado em 2007 e já vendeu cerca de 415 mil unidades. se tornando o líder em vendas nos EUA, Canadá e México.

 

novo freightliner cascadia (4)O novo Cascadia tem um design impressionante, com um tocante futurista, lembrando os estudos de design da marca e conceitos lançados anteriormente. O interior foi todo remodelado, com novos materiais, mais conforto para o motorista e maior ergonomia.

novo freightliner cascadia (2)O caminhão é disponível inicialmente com motores de 13 litros, com potência de 400 cavalos, aliados a uma caixa de câmbio automatizada de 12 marchas. Não há informações sobre outras potências.

Blog do Caminhoneiro – Conteúdo exclusivo. Para reprodução, cite o link exato para a matéria original.

 




2 comentários em “Freightliner apresenta o novo Cascadia nos Estados Unidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *