Intecom aposta em estratégia de otimização de rede logística




logistica - carregando caminhao

800x150_blogodocaminhoneiro_02

Ganhar eficiência, revendo e otimizando custos é um dos principais objetivos das empresas, especialmente no atual momento econômico vivenciado pelo País. E um dos principais pilares para a sustentabilidade econômica de um negócio é o estabelecimento de um processo logístico bem estruturado. Neste panorama, trabalhar com um Centro de Distribuição (CD) posicionado de maneira estratégica pode fazer toda a diferença.

Atuando com a máxima de “fazer mais com menos, mantendo a qualidade e o nível de serviço”, a Intecom Logística, empresa com mais de 15 anos de expertise em distribuição, armazenagem e estratégia em toda a cadeia de suprimentos, trabalha com a estratégia de otimização da rede logística, para levar eficiência aos clientes, a um custo competitivo.

Os quatro armazéns da Intecom Logística, posicionados estrategicamente, operam além do modelo básico de movimentação, armazenagem, separação de pedidos e expedição, atendendo todas as demandas do cliente. “Como prestadores de serviços, cada unidade da Intecom serve de plataforma para nossos clientes alavancarem seus negócios, colocando estoques em regiões brasileiras importantes de consumo”, diz Rodrigo Boniaris, gerente comercial da Intecom Logística.

O processo de descentralização de estoques tem como objetivo principal aproximar o produto/mercadoria de seu mercado consumidor, reduzindo assim o lead time, ou seja, diminuindo o período entre o início e o final desta atividade logística, melhorando o nível de serviço operado nos armazéns e, consequentemente, elevando a qualidade do atendimento ao consumidor final. “A melhoria constante no nível de serviço, bem como a integração de toda a cadeia de suprimentos tem proporcionado ganhos de performance importantíssimos aos nossos clientes”, afirma Boniaris.

O gerente comercial explica que entregas mais ágeis fomentam sell-outs mais rápidos, no qual o varejo/indústria mantém no estoque a quantidade exata de itens e a reposição do produto ocorre de acordo com a demanda do consumidor. O resultado, sem dúvida, é positivo para todos os envolvidos.

Fonte: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *