Ladrão que causou estragos durante perseguição em SC já está solto

perseguicaobr101mp

800x150_blogodocaminhoneiro_02

Já  se encontra em liberdade o homem que roubou um caminhão e que movimentou todas as forças policiais da região carbonífera de Santa Catarina no último sábado (17) à tarde. O indivíduo, que fugiu após furtar um caminhão em Içara, só parou após ser atingido por um tiro na coxa, depois de uma perseguição cinematográfica por várias cidades.

A ocorrência

Conforme relatório emitido pela Polícia Militar de Criciúma, no último sábado (17) guarnições  foram acionadas pela Central de Emergências para atender a uma ocorrência de furto de um caminhão Mercedes Benz/Atego 2425, placas MFJ1055, ocorrido no Bairro Vila Nova, em Içara, nas proximidades de uma revendedora de automóveis.  Segundo a vítima, o veículo havia seguido em sentido sul pela BR-101 e foi localizado por uma viatura, que deu início a um acompanhamento.

ladrao-de-caminhaoAinda conforme a PM, foi dado ordem de parada ao homem, mas ele desobedeceu e seguiu pela rodovia.  O condutor direcionou o caminhão contra a viatura.  Já sendo acompanhado por várias viaturas, ele se dirigiu  até a entrada do Bairro Verdinho, em Criciúma, onde efetuou retorno e, durante  manobra, colidiu em um GM Prisma e continuou em fuga. Na tentativa de parar o caminhão foram efetuados alguns disparos, porém, o condutor não parou e passou a transitar no sentido norte da BR-101, transitando em  ziguezague entre os demais veículos que utilizavam a via.

Após o viaduto do Vila Nova, em Içara, o caminhão provocou o capotamento de uma carreta Scania, placas IHS6718. Já no Bairro Esplanada, na mesma cidade,  foi montado uma barreira, porém, o fugitivo furou o bloqueio, “jogando” o caminhão em cima dos veículos. Na altura de Jaguaruna o motorista tirou o caminhão da BR-101  e entrou em uma rua não pavimentada, em meio a uma plantação de arroz, e continuou a fuga.

Na mesma cidade, no Bairro Olho D’água, um novo cerco foi montado,  porém, o fugitivo não parou, seguindo em direção norte,  até o Bairro Esplanada, em Jaguaruna, onde permaneceu em fuga pelas ruas do bairro, pondo em risco a vida de vários transeuntes. Nesse trajeto foram efetuados vários disparos de arma de fogo contra o caminhão.  O condutor só parou o veículo no Bairro Morro Grande, em Jaguaruna, após ter sido atingido na coxa direita por um disparo.

Finamente, após perseguição cinematográfica, o motorista, identificado como  S.J.L., de 23 anos, foi conduzido ao hospital de Jaguaruna onde, após atendimento e avaliação médica, foi liberado e conduzido,  juntamente com as vítimas, à DP de Jaguaruna, ainda de acordo com relatório da PM.

Fonte: Criciúma News




97 comentários em “Ladrão que causou estragos durante perseguição em SC já está solto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *