MAN comemora 10 anos na Índia




man-cla-india-2

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A MAN Truck & Bus está comemorando 10 anos de sua fábrica de caminhões na Índia, um dos mais importantes mercados para a marca, onde é produzido o MAN CLA. A Índia tem se tornado um dos gigantes em termos de economia, com um rápido crescimento, por isso a MAN tem investido continuamente em concessionários e centros de atendimento.

A MAN chegou a Índia por meio de uma joint-venture, com a fábrica instalada na cidade de Pithampur. O modelo produzido é o MAN CLA, com um design um tanto defasado para os nossos padrões, com tecnologia Euro 4. A produção do modelo é destinada ao mercado local e à exportação para países do oriente. Ao todo são 40 países atendidos pela MAN Índia.

man-cla-india-1

O MAN CLA abrange uma linha de 15 a 37 toneladas, e o modelo mais potente é equipado com motores MAN Euro 4 de 300cv e 1.150 Nm de torque, e câmbio ZF. A base da cabine é a LE2000, que equipava os caminhões MAN na Europa na década passada. Há várias versões de entre-eixos.

A MAN chegou inicialmente à Índia em 1936, por meio de exportação de caminhões produzidos na Alemanha. Hoje, há cerca de 70.000 caminhões MAN rodando no país.

Blog do Caminhoneiro – Conteúdo exclusivo. Para reprodução, cite o link exato para a matéria original.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *