Marcopolo vende parte da New Flyer no Canadá




newFlyer

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A Marcopolo S.A., companhia brasileira líder na produção de carrocerias para ônibus, informa que sua controlada integral Marcopolo Canada Holdings Corp. alienou, nesta data, 4,5 milhões de ações de emissão da New Flyer Industries Inc. (NFI), equivalente a 7,4% de participação no capital social da companhia, através de um processo de bought block trade liderado pelo CIBC Capital Markets, pelo valor de CAD 181,8 milhões. Após a conclusão da operação, a Marcopolo Canada continua sendo a maior acionista da NFI com participação equivalente a aproximadamente 10,8% ou 6.587.834 ações.

A Marcopolo reitera que pretende permanecer com a atual participação acionária na New Flyer e que a empresa canadense segue sendo parte importante da estratégia da Companhia. A Marcopolo e a New Flyer confirmaram suas iniciativas de cooperação comercial em curso sob o Memorando de Entendimento de 2013, pelo qual as duas empresas seguirão explorando oportunidades de cooperação em termos de engenharia, compras e outras atividades operacionais, bem como avaliando a introdução de produtos e tecnologia da Marcopolo nos mercados do Canadá e dos Estados Unidos, e de produtos e tecnologia da New Flyer nos mercados globais.

Francisco Gomes Neto, CEO da Marcopolo, comentou que o investimento na New Flyer tem sido extremamente bem-sucedido. “Seguimos confiantes no negócio e no continuado sucesso da companhia canadense. Continuaremos buscando oportunidades de cooperação com a New Flyer em projetos que tragam benefícios para ambas as empresas”, destacou o executivo.

Com essa operação, aliada à implementação das demais ações para a ampliação da atuação nos mercados de exportação, redução de despesas e custos indiretos, aumento da eficiência operacional por intermédio da adoção dos conceitos LEAN e consolidação da Neobus após a recente aquisição do controle total da empresa, a Marcopolo fortalece ainda mais sua competitividade no mercado de ônibus brasileiro e mundial.

Fonte: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *