Ponte recém-inaugurada cede e caminhão cai em rio de MT




ponte-caminhao-2

800x150_blogodocaminhoneiro_02

Um caminhão caiu em um rio no interior de Mato Grosso, após a ponte  ceder. Segundo informações postadas em uma rede social, o acidente aconteceu na Ponte Rio das Mortes, no distrito de Paredão Grande, em Novo São Joaquim, em um trecho da MT 474.

De acordo com populares, a ponte havia sido reinaugurada na segunda-feira. O motorista foi resgatado com vida por moradores da região e outros motoristas que passavam pelo local.

O veículo ficou totalmente submerso. Um guincho será acionado para retirá-lo do rio.

Uma perícia será realizada na ponte para apurar as causas do acidente.

Outro lado

Por meio de nota, a Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado informou que encaminhou um engenheiro para analisar as razões da queda da ponte de madeira. A pasta afirma que a ponte foi construída num convênio entre a prefeitura de Novo São Joaquim e o Governo.

ponte-caminhao-1Além disso, disse que já acionou a empresa responsável para realizar os reparos necessários da ponte. Até a conclusão, a orientação é de que a população use a “Ponte do Jacaré”.

Íntegra da nota:

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), encaminhou um engenheiro para elaborar um laudo técnico sobre a situação da “Ponte do Japonês”, localizada sobre o Rio das Mortes, no município de Novo São Joaquim (a 493 km de Cuiabá), que teve parte da sua estrutura danificada durante a travessia de um caminhão de carga.

De imediato, assim que a Sinfra tomou conhecimento do fato, o profissional foi destacado para apurar o ocorrido. A ponte estava na reta final de reforma quando cedeu. Neste momento, a ponte encontra-se interditada.

A ponte de 40 metros está localizada em uma estrada municipal, entre o entroncamento da BR-070 e a MT-448. Ela foi reformada em 2016 a partir de um convênio firmado entre a Prefeitura de Novo São Joaquim e o Governo do Estado.

A secretaria repassou R$ 800 mil em recursos para Administração Municipal, que contratou a empresa responsável pela execução das reformas das pontes do “Jacaré” e do “Japonês”, localizadas na região. Tanto a prefeitura quanto a empresa contratada serão ouvidas em relação ao incidente.

A Sinfra orienta os motoristas e moradores da região para que utilizem a “Ponte do Jacaré”, até que a “Ponte do Japonês” seja reformada e tenha o tráfego oficialmente liberado. A empresa já foi acionada e os reparos emergenciais devem ser iniciados nesta semana. A previsão para conclusão dos trabalhos é de 15 dias.

Fonte: FolhaMax




23 comentários em “Ponte recém-inaugurada cede e caminhão cai em rio de MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *