QUEBRADA DE ASA – Motorista embriagado invade evento e atropela cinco pessoas




quebrada de asa caminhoneiro acidente

800x150_blogodocaminhoneiro_02

Um motorista de 40 anos invadiu um evento de caminhoneiros e atropelou cinco pessoas, neste domingo (4), em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Um vídeo mostra o momento em que o o caminhão que ele conduzia faz zigue-zague, atravessa a pista contrária e entra no local (assista acima). Segundo a Polícia Civil, o condutor passou por teste do bafômetro, que comprovou que ele estava embriagado.

As imagens mostram quando um caminhão vermelho segue pela avenida e vira à esquerda, atravessando a pista contrária da via e entrando em um evento. Ele atinge a pessoa que fazia o vídeo. Em seguida, o veículo derrapa e para ao bater na estrutura da entrada do local e em um caminhão baú.

O Corpo de Bombeiros informou que atendeu uma das vítimas, um jovem de 18 anos, que  foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana). De acordo com a unidade, o rapaz teve queimaduras no couro cabeludo e no rosto. O estado de saúde é considerado estável.

Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) levou uma criança de 3 anos e a dona de casa Malvina Sampaio, de 62 anos, ao Hospital Municipal de Anápolis. Eles receberam alta da unidade de saúde horas depois do acidente. Não há informações sobre o estado de saúde dos outros dois feridos.

O sargento da Polícia Militar José Carlos Rodrigues esteve no local e informou que o motorista dirigia de forma descontrolada, mostrando sinais de embriaguez.

“Ele estava voltando para o evento quando fez manobras para a direita e para a esquerda, desgovernou, passou por cima de um canteiro e entrou no estacionamento onde acontecia o evento. Ele passou por cima da barraca, que caiu e machucou as pessoas, depois bateu em um caminhão baú que estava parado lá”, contou o policial militar.

O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que comprovou índice de 0,82 miligramas de álcool por litro de ar expelido.Ele foi atuado pela Polícia Civil por dirigir embriagado e por lesão corporal culposa. “O índice registrado ultrapassa o limite para que a autoridade arbitre fiança, então estou impossibilitado de arbitrar fiança”, explicou o delegado Cleiton Lobo.

O condutor permanecia preso até a manhã desta segunda-feira (5).

Vítimas

A dona de casa Malvina Sampaio sofreu um corte na cabeça, mas foi liberada após atendimento médico. Ela relatou, em entrevista à TV Anhanguera, os momentos de terror que viveu. “Foi muito rápido, ele [motorista] veio correndo, acelerado. Não deu tempo de correr, de fazer nada. Quando eu vi já estava em cima”, lamentou.

Já o motorista Rony Carolos Rodrigues, pai do menino de 3 anos que foi atropelado, diz que o filho sofreu apenas escoriações, mas ainda assim a situação o deixou muito assustado. “Eu temi o pior, pois o filho da gente, o ente que a gente mais ama. Então fiquei desesperado na hora”, contou.

Evento irregular

O tenente José Henrique Bandeira, do Corpo de Bombeiros, diz que o evento de caminhoneiros era irregular.

“Todo evento temporário, em que há aglomeração de pessoas, os bombeiros precisam estar presentes no local para estar fazendo vistoria. Ainda mais aqui que envolviam muitas tendas, com aglomeração, então a gente tem que ver todo um contexto envolvendo brigadistas e extintores de incêndio. Não chegou nenhum pedido no Corpo de Bombeiros”, afirmou.

A Secretaria de Fiscalização de Posturas de Anápolis informou que o representante da loja de departamentos que cedeu o espaço para o evento e  os organizadores devem apresentar ainda nesta segunda-feira a documentação sobre o encontro de caminhoneiros.

Fonte: G1




28 comentários em “QUEBRADA DE ASA – Motorista embriagado invade evento e atropela cinco pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *