CaminhõesCuriosidadesDestaquesMontadorasNotíciasNovidades

Svempa apresenta o novo P 400 Black Claw

Scania P 400 6x6

O famoso designer Svempa, que tem 77 anos de idade, não para de apresentar novidades. Recentemente podemos ver o Chimera, um gigante V8 feito pelo mestre das customizações Scania. Agora a fera é outra. Trata-se de um Scania P 400 6×6, que usa o nome de Garra Negra.

16264-018Por fora o Scania P 400 Black Claw não é muito diferente de um Scania normal. Diferencia-se pelos pneus de uso off-road extremo e os adesivos que percorrem todo o caminhão, inclusive na caçamba. Mas por dentro Svempa deu seu toque especial, personalizando assentos e os acabamentos das portas.

O modelo foi desenvolvido para ser usado na região da Sibéria, Rússia, e é equipado com pneus 16.00R20, mais largos, que permitem seu uso sob gelo intenso, na abertura de estradas sobre lagos congelados. No inverno há abundância de gelo e neve, mas na primavera o derretimento do gelo torna as estradas um mar de lama, com grandes atoleiros, que serão vencidos facilmente pelo modelo. A versatilidade do Scania P 400 6×6 é tão grande que ele pode ser comparado aos grandes caminhões articulados.

RECOMENDADO  Scania lança sistema de abertura sem chave em caminhões

 

scania-p-400-black-claw-2A caçamba tem capacidade para 14 m³, e pode ser ampliada em mais 2 m³. Também é equipada com um sistema de aquecimento que usa os gases do escapamento para evitar que a carga grude na caçamba por congelamento. A esse sistema ainda há um extra de um sistema de vibração hidráulica.

Blog do Caminhoneiro – Conteúdo exclusivo. Para cópias utilize o link original para a matéria.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading